Mana e Healing Rune VIP.
Tibia 8.6
Join!

• Menu:
├ Informações;
├ Tutorial;
├ Explicação;
├ ScreenShot;
└ Créditos.

•Informação;
Fala galera do XTibia!
Estou aqui novamente com um novo Tutorial para Tibia 8.6! AAAAAAAAAAAAAAWYEAAAAH.
Por favor, comentem!
É de muita importância para mim que vocês comentem, para me avaliar e me dar um intuito de criar novos tutoriais.
E agora vocês vão me ver eu explicando...
...Ou não.

•Tutorial;
Bom galera, primeiramente vá na PastaDoSeuServer/Data/Spells/Scripts/Healing e crie um arquivo chamado ``chaos greater mana rune.lua ´´ e dentro adicione isto:
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 14) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, TRUE) function onCastSpell(cid, var) doCreatureAddMana(cid, math.random(100000,500000)) return doCombat(cid, combat, var) end
Ok, a parte da VIP Mana Rune está feita, agora vamos fazer a VIP Healing Rune!
Vá novamente na PastaDoSeuServer/Data/Spells/Scripts/Healing e crie um arquivo chamado `` chaos greater healing rune.lua ´´ e adicione isto:
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 14) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 500, 5000, 10000, 12000) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end
Beleza, a parte da spells/scripts/healing já esta feita.
Agora vá em Spells.xml e adicione isto na parte de Healing Runes :
<rune name="chaos greater mana rune" id="2296" allowfaruse="1" charges="1" lvl="5" maglv="1" exhaustion="1000" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="healing/chaos greater mana rune.lua"/>
<rune name="chaos greater healing rune" id="2297" allowfaruse="1" charges="1" lvl="5" maglv="1" exhaustion="1000" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="healing/chaos greater healing rune.lua"/>
Agora chegou a parte mais complicada do tutorial, mas não é nada de "nossa, essa parte é a mais difícil, não vou conseguir fazer".
Vá na PastaDoSeuServer/Data/Items e abra o items.xml, aperta ctrl+f e procure pelo id 2296. Substitua o que tem lá por isto:
<item id="2296" article="a" name="Chaos Greater Mana Rune" plural="Chaos Greater Mana Runes">
<attribute key="weight" value="200" />
</item>
A Mana rune está completamente feita!
Agora no mesmo arquivo (items.xml) dê ctrl+f novamente e procure por o id 2298 e substitua o que tem lá por isto:
<item id="2297" article="a" name="Chaos Greater Healing Rune" plural="Chaos Greater Healing Runes">
<attribute key="weight" value="200" />
</item>
Agora, se deixar do jeito que esta, vai dar erro no distro.
Então você terá que adicionar isto EM BAIXO da Chaos Greater Healing Rune:
<item id="2298" toid="2300" article="a" name="spell rune"> <attribute key="weight" value="120" /> </item>
Pronto, está feita suas duas runes.
Agora vamos adiciona-las no NPC.
Vá na PastaDoSeuServer/Data/NPC/Scripts e abra o arquivo rune.lua, dê ctrl+f e procure por " blank rune", EM BAIXO adicione isto:
shopModule:addBuyableItem({'chaos greater mana rune', 'greater mana rune'}, 2296, 5000, 'chaos greater mana rune')
shopModule:addBuyableItem({'chaos greater healing rune', 'healing rune'}, 2297, 5000, 'chaos greater healing rune')
Pronto!
Finalmente acabou; você está com sua VIP Healing Rune e VIP Greater Healing Rune!

•Explicação;
Em setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 14): o 14 é Efeitos! Você pode olhar os efeitos entrando com o GOD no server e digitando /z 1 até o 63 se não me engano;
Em doCreatureAddMana(cid, math.random(100000,500000)): 100000,500000 é o tanto que irá healar, totalmente ao seu critério;
Em setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 500, 5000, 10000, 12000): 500, 5000, 10000, 12000 é o tanto que irá healar, totalmente ao seu critério;
Em Marron Claro: o nome da runa, totalmente ao seu critério;
Em Laranja: o id das runas, totalmente ao seu critério;
Em Rosa: o level necessário para usar a runa, totalmente ao seu critério;
Em Verde: o magic level necessário para usar a runa, totalmente ao seu critério;
Em Verde Água: nome e local do arquivo .lua que a gente criou;
Em Marron: nome das runas;
E em Amarelo: o preço das runas no npc.

•ScreenShot;
Chaos Greater Mana Rune:
Chaos Greater Healing Rune:

•Créditos:
100% Meu.