Olá pessoal, gostaria de pedir um npc de missão assim:
Eu falo com ele "hi" "missao" "yes", aí ele me manda buscar algum item e etc...
Quando eu entregar o item pra ele, ele me da uma storage (40911 por exemplo).
Para continuar fazendo mais missões, gostaria de um outro npc que para falar com ele eu teria que ter a storage que eu recebi fazendo aquela primeira quest (storage 40911), e quando eu fizesse a missão ele me desse outra storage (40912 por exemplo). Para mim ir fazendo mais e mais npcs de missão. Se não for pedir muito eu tenho um npc aqui que leva o player para um lugar do mapa e o player só sai de la se acabar o tempo dele, logar ou morrer olhem ae
local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
local pos = {x=1039, y=1072, z=7} -- Local da hunt
local posreturn = {x=1039, y=1072, z=7} -- Posiçao onde o player sera teleportado quando acabar o tempo
local money = 400000 --- Quanto de dinheiro sera removido
config = {
time = 1 ---Tempo que ele vai ficar na hunt sabendo que cada numeral equivale a um minuto-----
}
function doReturnPos()
doTeleportThing(cid, posreturn)
setGlobalStorageValue(24688, 0)
setGlobalStorageValue(24686, none)
setPlayerStorageValue(cid, 28680, 0)
end
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if msgcontains(msg, 'chuunin') then
if getGlobalStorageValue(24688) == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O player "..getGlobalStorageValue(24686).." esta fazendo o teste")
return true
end
if not doPlayerRemoveMoney(cid, money) then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,""..getPlayerName(cid).." precisa de "..money.." para fazer o chuunin teste")
return true
end
doPlayerRemoveMoney(cid, money)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Obrigado "..getPlayerName(cid).." foi teleportado.")
doTeleportThing(cid, pos)
setGlobalStorageValue(24688, 1)
setGlobalStorageValue(24686, getPlayerName(cid))
setPlayerStorageValue(cid, 28680, 1)
addEvent(doReturnPos, config.time*60*1000)
else
selfSay('Diga chuunin', cid)
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Se pudessem colocar pra ele verificar se o player tem a tal storage antes de teleportar o player eu agradeceria demais.
REP+ para quem conseguir
vlw.