
Bom pessoal, eu estava editando meu server para poder adicionar novos pokemon's, e estava cheio de duvidas de como adiciona-lo...
Agora já consegui aprender e então hoje venho aqui explicar para vocês como fazer isso!!!
PS: Tutorial apenas de como adicionar pokemon's de tamanho 32x32.

1 º Abra o Dat Editor e carregue o seu cliente.
2 º Clique em Import > Sprites. Abrirá uma janela, em Arquivo do Tipo, selecione .BMP!
Eu irei adicionar um Dark Pikachu que já está no meu cliente.
3 º Procure as sprites dos movimentos do pokemon, selecione todas e clique em Abrir.
4 º Clique em File > New > Monster.Vai aparecer um novo quadradinho no canto esquerdo do Dat Editor, assim:
5 º No lado dele, tem um menu (Sprite Information), deixe os números iguais ao meu.
6 º Após, clique na sprite do seu pokemon no canto direito, e aperte a tecla Insert do seu teclado, a sprite irá aparecer em outra janela (Item Sprites). Ali é onde configura os movimentos do pokemon no Tibia.dat, você deve colocar os movimentos nesta ordem:
/\ > \/ <
Ele ficará mais ou menos assim:
PS: Não se esqueça de salvar o seu cliente.
Pronto os Movimentos já estão adicionados no cliente e configurados.
O lookType do movimento que você vai colocar no Xml do pokemon, você vê aqui:

1 º Abra o dat editor e carregue o seu cliente.
2 º Clique em Import > Sprites. Abrirá uma janela, em Arquivo do Tipo, selecione .BMP!
3 º Procure as sprites do corpse do pokemon, selecione ela e clique em Abrir.
4 º Clique em New > File > Item. Vai aparecer um novo quadradinho como já mostrei antes.
5 º No menu Item Stats, selecione as caixinhas Corpse, Immoble e Container.
6 º Após, selecione o corpse e clique em Insert no seu teclado, para que a corpse fique no único quadradinho do novo item. Mais ou menos assim:
7 º Após salvar seu novo tibia.spr e o tibia.dat, pegue eles e cole dentro da pasta do OtItemEditor 854.
8 º Abra o OtItemEditor e carregue seu items.otb (fica na pasta data/items do seu server) clicando em File > Load Otb.
9 º Em Deprecated, selecione um número qualquer, em cid coloque o lookType do seu corpse, ensinei como olhar lá em cima.
10 º Nos quadradinhos ao lado, deixe selecionado apenas a Not Moveable.
11 º Clique com o botão direito do mouse no Item Number que você escolheu e clique em None.
12 º Salve seu novo items.otb em File > Save as.
Para olhar o Id da nova corpse, selecione ela la em: Container no OtItemEditor e então veja o sid dela.

1 º Vá até a pasta data/items do seu server e abra o arquivo Items.xml com o bloco de notas.
2 º Vá até o final do arquivo e antes do último </items> coloque isto abaixo.
<item id="xxxx" article="a" name="fainted yyyy">
<attribute key="containerSize" value="4" />
<attribute key="decayTo" value="0" />
<attribute key="duration" value="55" />
</item>
Onde coloquei vários X, coloque o id do corpse do pokemon (sid no otitemeditor).
E onde coloquei vários Y, coloque o nome do pokemon com todas as letras minúsculas.
Pronto, agora é só adicionar o sid no xml do pokemon também, e o corpse do seu pokemon já ficará 100% Funcional.

1 º Abra o dat editor e carregue o seu cliente.
2 º Clique em Import > Sprites. Abrirá uma janela, em Arquivo do Tipo, selecione .BMP!
3 º Procure as sprites do portrait do pokemon, selecione ela e clique em Abrir.
4 º Clique em New > File > Item. Vai aparecer um novo quadradinho como já mostrei antes.
5 º No menu Item Stats, selecione a caixinha Pickupable.
6 º Após, selecione o portrait e clique em Insert no seu teclado, para que o portrait fique no único quadradinho do novo item. Mais ou menos assim:
7 º Após salvar seu novo tibia.spr e o tibia.dat, pegue eles e cole dentro da pasta do OtItemEditor 854.
8 º Abra o OtItemEditor e carregue seu items.otb (fica na pasta data/items do seu server) clicando em File > Load Otb.
9 º Em Deprecated, selecione um número qualquer, em cid coloque o lookType do portrait, ensinei como olhar lá em cima.
10 º Nos quadradinhos ao lado, deixe selecionado apenas Not Moveable e Pickupable.
11 º Clique com o botão direito do mouse no Item Number que você escolheu e clique em None.
12 º Salve seu novo items.otb em File > Save as.
Para olhar o Id da nova portrait, selecione ela la em: Others no OtItemEditor e então veja o sid dela.
Complementos:
Para adicionar no data/lib/configuration.lua, siga este tutorial aqui: