[Tutorial] Adicionando pokemons 32x32 no Cliente/Server

GuhPk
Por GuhPk
em Tutoriais para Iniciantes

GuhPk

Rep+ ai se ajudei? asusah'
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 18/10/12Posts: 757

93454884.jpg

Bom pessoal, eu estava editando meu server para poder adicionar novos pokemon's, e estava cheio de duvidas de como adiciona-lo...

Agora já consegui aprender e então hoje venho aqui explicar para vocês como fazer isso!!!

PS: Tutorial apenas de como adicionar pokemon's de tamanho 32x32.

22411456.jpg

1 º Abra o Dat Editor e carregue o seu cliente.

2 º Clique em Import > Sprites. Abrirá uma janela, em Arquivo do Tipo, selecione .BMP!

Eu irei adicionar um Dark Pikachu que já está no meu cliente.

3 º Procure as sprites dos movimentos do pokemon, selecione todas e clique em Abrir.

4 º Clique em File > New > Monster.Vai aparecer um novo quadradinho no canto esquerdo do Dat Editor, assim:

5 º No lado dele, tem um menu (Sprite Information), deixe os números iguais ao meu.

6 º Após, clique na sprite do seu pokemon no canto direito, e aperte a tecla Insert do seu teclado, a sprite irá aparecer em outra janela (Item Sprites). Ali é onde configura os movimentos do pokemon no Tibia.dat, você deve colocar os movimentos nesta ordem:

/\ > \/ <

Ele ficará mais ou menos assim:

PS: Não se esqueça de salvar o seu cliente.

Pronto os Movimentos já estão adicionados no cliente e configurados.

O lookType do movimento que você vai colocar no Xml do pokemon, você vê aqui:

55599433.jpg

1 º Abra o dat editor e carregue o seu cliente.

2 º Clique em Import > Sprites. Abrirá uma janela, em Arquivo do Tipo, selecione .BMP!

3 º Procure as sprites do corpse do pokemon, selecione ela e clique em Abrir.

4 º Clique em New > File > Item. Vai aparecer um novo quadradinho como já mostrei antes.

5 º No menu Item Stats, selecione as caixinhas Corpse, Immoble e Container.

6 º Após, selecione o corpse e clique em Insert no seu teclado, para que a corpse fique no único quadradinho do novo item. Mais ou menos assim:

7 º Após salvar seu novo tibia.spr e o tibia.dat, pegue eles e cole dentro da pasta do OtItemEditor 854.

8 º Abra o OtItemEditor e carregue seu items.otb (fica na pasta data/items do seu server) clicando em File > Load Otb.

9 º Em Deprecated, selecione um número qualquer, em cid coloque o lookType do seu corpse, ensinei como olhar lá em cima.

10 º Nos quadradinhos ao lado, deixe selecionado apenas a Not Moveable.

11 º Clique com o botão direito do mouse no Item Number que você escolheu e clique em None.

12 º Salve seu novo items.otb em File > Save as.

Para olhar o Id da nova corpse, selecione ela la em: Container no OtItemEditor e então veja o sid dela.

74108755.jpg

1 º Vá até a pasta data/items do seu server e abra o arquivo Items.xml com o bloco de notas.

2 º Vá até o final do arquivo e antes do último </items> coloque isto abaixo.

<item id="xxxx" article="a" name="fainted yyyy">
<attribute key="containerSize" value="4" />
<attribute key="decayTo" value="0" />
<attribute key="duration" value="55" />
</item>

Onde coloquei vários X, coloque o id do corpse do pokemon (sid no otitemeditor).

E onde coloquei vários Y, coloque o nome do pokemon com todas as letras minúsculas.

Pronto, agora é só adicionar o sid no xml do pokemon também, e o corpse do seu pokemon já ficará 100% Funcional.

81817359.jpg

1 º Abra o dat editor e carregue o seu cliente.

3 º Procure as sprites do portrait do pokemon, selecione ela e clique em Abrir.

4 º Clique em New > File > Item. Vai aparecer um novo quadradinho como já mostrei antes.

5 º No menu Item Stats, selecione a caixinha Pickupable.

6 º Após, selecione o portrait e clique em Insert no seu teclado, para que o portrait fique no único quadradinho do novo item. Mais ou menos assim:

7 º Após salvar seu novo tibia.spr e o tibia.dat, pegue eles e cole dentro da pasta do OtItemEditor 854.

8 º Abra o OtItemEditor e carregue seu items.otb (fica na pasta data/items do seu server) clicando em File > Load Otb.

9 º Em Deprecated, selecione um número qualquer, em cid coloque o lookType do portrait, ensinei como olhar lá em cima.

10 º Nos quadradinhos ao lado, deixe selecionado apenas Not Moveable e Pickupable.

11 º Clique com o botão direito do mouse no Item Number que você escolheu e clique em None.

12 º Salve seu novo items.otb em File > Save as.

Para olhar o Id da nova portrait, selecione ela la em: Others no OtItemEditor e então veja o sid dela.

Complementos:

Para adicionar no data/lib/configuration.lua, siga este tutorial aqui:

Oi, eu sou o GuhPk!

Quer ver meus trabalhinhos e outras coisas? Só clicar aqui !!!

Olha meu ShowOff do Mapa de OtPokemon aqui. Caso tenha uma dúvida ou dica comenta lá!

Aprendendo mais... Sempre mais...

Nathannael

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 12/10/12Posts: 45Char no Tibia: num lebro o nome

Não apareceu as fotos (se tiver).

marcelom8

Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 19/08/12Posts: 140Char no Tibia: ADM Goren

Tutorial sem fotos fica dificil de compreender para novatos :S

Benny

nvr gv p
Infante
Infante

INFOS

Grupo: InfanteRegistrado: 22/12/12Posts: 1958Gênero: MasculinoChar no Tibia: Marley

^^, se tu poder fazer 1 de como colocar 64x64 ia ser bem LeCal

?