Gostaria de pedir uma spell fácil de se trocar o efeito, mais o tipo de spell que eu quero e que tipo, se ataca de longe, seleciona o monstro e depois fala a magia e ela ataca, se não selecionar o monstro ela não ira funcionar.
Vá em spells/scripts, crie um arquivo .lua chamado jutsunarutibia e coloque isso dentro
local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 175)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_NONEDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 180)
function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = -((level*1 + maglevel*1.4) + 75)
max = -((level*1 + maglevel*1.6) + 75)
return min, max
end
setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")
local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 175)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 18)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 155)
function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = -((level*2.1 + maglevel*3.3))
max = -((level*2.2 + maglevel*3.4))
return min, max
end
setCombatCallback(combat2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")
local arr1 = {
{0, 0, 0},
{0, 2, 0},
{0, 0, 0},
}
local arr2 = {
{0, 0, 0},
{0, 3, 0},
{0, 0, 0},
}
local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)
local function onCastSpell1(parameters)
return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat2, parameters.var)
end
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var}
addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 100, parameters)
return true
end
Para você editar a força voce troca a força e o efeito, voce troca aqui
local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 175)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 18)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 155)
function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = -((level*2.1 + maglevel*3.3))
max = -((level*2.2 + maglevel*3.4))
return min, max
end
Azul = efeito de quando acertar
Verde = efeito da magia saindo
vermelho = a força do atk
Agora vai em spells.xml e coloca essa tag dentro:
<instant name="Jutsunarutibia" words="Jutsunarutibia" lvl="20" mana="120" prem="0" needtarget="1" range="6" blockwalls="1" exhaustion="1200" needlearn="0" event="script" value="jutsunarutibia.lua">
<vocation id="13"/>
</instant>