Eae galera, eu tava com uma duvida sobre um script de spell de transformação, mais ninguem arrumou nem mesmo o criador do script, então decidir refaser. Pra quem quiser ta ai.
Data/Spells/Script/Transform.lua
function onCastSpell(cid, var)
local config = {
[1] = {level = 50, newvoc = 2, outfit = 37, eff = 56},
[2] = {level = 100, newvoc = 3, outfit = 18, eff = 57},
[3] = {level = 150, newvoc = 4, outfit = 71, eff = 58},
[4] = {level = 200, newvoc = 5, outfit = 70, eff = 59}
}
trans = config[getPlayerVocation(cid)]
if not trans then
doPlayerSendCancel(cid, "You can not transform.") return false
elseif getPlayerLevel(cid) >= trans.level then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "You not level " .. trans.level .. " to transform.")
end
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = trans.outfit}, -1)
doPlayerSetVocation(cid, trans.newvoc)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), trans.eff)
doPlayerSendCancel(cid, "You Transformed!")
return true
end
Tag, Data/Spells/Spells.xml
<instant name="Transform" words="transform" lvl="1" mana="0" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="transform.lua">
</instant>
Explicando.
[1] = {level = 50, newvoc = 2, outfit = 37, eff = 56},
Legenda:
Vermelho: Vocação que você quer que transforme
Azul: Level que ira prescisar para essa tal vocação se transformar
Laranja: Nova vocação que a vocação anterior, ou seja 1 ira se transformar
Verde: Id do outfit do personagem (roupa)
Rosa: Efeito que vai aparecer quando o player transformar
Gostou!? Ajudei!? REP+
Créditos: LuckOake