Bom , este tutorial é facil e simples , Como criar areas para magias .
Primeiro abra a pasta de seu OTserver vá em spells e abra a pasta lib lá você irá observar o arquivo spell.lua abra-o . os waves estaram assim :
--Waves
AREA_WAVE4 = {
{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}
}
AREA_SQUAREWAVE5 = {
{1, 1, 1},
{1, 1, 1},
{1, 1, 1},
{0, 1, 0},
{0, 3, 0}
}
AREA_WAVE5 = {
{0, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}
}
é Importante que fique assim seu Spells.lua depois da edição:
--Waves
AREA_WAVE4 = {
{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}
}
AREA_SQUAREWAVE5 = {
{1, 1, 1},
{1, 1, 1},
{1, 1, 1},
{0, 1, 0},
{0, 3, 0}
}
AREA_WAVE5 = {
{0, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}
}
TUTORIAL_WAVE = {
{1, 0, 1, 0, 1},
{0, 1, 0, 1, 0},
{1, 0, 1, 0, 1},
{0, 1, 0, 1, 0},
{0, 0, 2, 0, 0}
}
--Diagonal waves
Legenda :
0 = Onde a magia não irá alcançar
1 = Onde a magia irá alcançar
2 = O player
3 = O Player e a magia
OBS: Só pode ter um 2 ou um 3 em sua area , e o nome area pode ser escolhido a gosto
Bom , Vamos editar a area :
TUTORIAL_WAVE = {
{1, 0, 1, 0, 1},
{0, 1, 0, 1, 0},
{1, 0, 1, 0, 1},
{0, 1, 0, 1, 0},
{0, 0, 2, 0, 0}
}
Vou Insirir o TUTORIAL_WAVE Dentro do beserk (Exori) que sua area é :
AREA_CROSS1X1
Vou trocar por
TUTORIAL_WAVE
Ficará assim a magia :
A Spell do Beserk Ficará assim :
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT,31)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, true)
local area = createCombatArea(TUTORIAL_WAVE)
setCombatArea(combat, area)
function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)
local skillTotal, levelTotal = skill + attack, level / 5
return -(skillTotal * 0.5 + levelTotal), -(skillTotal * 1.5 + levelTotal)
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues")
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Pronto , Se seu otserver está ligado basta salvar o beserk.lua e dizer /reload spell , e testar seu novo beserk.
OBS : Meu beserk está com o Const_Me Alterado.
Espero que tenham gostado comentem e +REP é Bem-vindo.