Explicação
Tipo voce coloca um elemento novo, como energy, death, holy etc.
Então Vamos La
Primeiramente abra o Dev C++
Depois abra o projeto The Forgotten Server.dev (ou outro depende do seu server)
Depois vai ate Combat.cpp:
embaixo de:
case CONDITION_FIRE:
return COMBAT_FIREDAMAGE;
Adicione
case CONDITION_BLUEFIRE:
return COMBAT_BLUEFIREDAMAGE;
(2x porque tem 2 script de condition)
Agora no Condition.cpp:
embaixo de:
case CONDITION_PHYSICAL:
adicione:
case CONDITION_BLUEFIRE:X
embaixo de:
case CONDITION_DROWN:
return ICON_DROWNING;
adicione
case CONDITION_BLUEFIRE:
return ICON_DROWNING;
Adicione uma virgula no final de:
CONDITION_HUNTING = 1 << 23
e embaixo adicione:
CONDITION_BLUEFIRE = 1 << 24
o numero coloque 1 apos a ultima condition no meu caso é a hunting numero 23 ai eu coloco 24
Agora no enums.h
embaixo de:
COMBAT_DEATHDAMAGE = 1 << 11,
adicione:
COMBAT_BLUEFIREDAMAGE = 1 << 12,
Depois nas spells.cpp:
depois de :
"cursecondition"
coloque uma virgula de um espaço e adicione:
"bluefire"
Agora no Game.cpp:
embaixo de:case
COMBAT_HOLYDAMAGE
:
adicione:
case COMBAT_BLUEFIREDAMAGE:
embaixo de:
case COMBAT_LIFEDRAIN:
{
textColor = TEXTCOLOR_RED;
magicEffect = MAGIC_EFFECT_WRAPS_RED;
break;
}
adicione:
case COMBAT_BLUEFIREDAMAGE:
{
textColor = TEXTCOLOR_BLUE;
magicEffect = MAGIC_EFFECT_HITBY_FIRE;
break;
}
E Por Ultimo no tools.cpp
embaixo de:
case COMBAT_BLUEFIREDAMAGE:
return "death";
adicione:
case COMBAT_BLUEFIREDAMAGE
:
return "bluefire";
Ai voce tem a opção de adicionar o reflect e o imune
Mas Como Assim
Tipo num tem aqueles itens de 5% de proteção death ?, você pode fazer que seu elemento possa ser adicionada com imunidade nos items.xml (eu vi nas vocations,monsters e nas outfits e nao entendi bem o que é, pois so vou ensinar as dos items)
Nos Items.cpp
embaixo de:
t.abilities.absorb[COMBAT_DEATHDAMAGE] += intValue;
adicione
it.abilities.absorb[COMBAT_BLUEFIREDAMAGE] += intValue;
abaixo de:
else if(tmpStrValue == "absorbpercentundefined")
{
if(readXMLInteger(itemAttributesNode, "value", intValue))
it.abilities.absorb[COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE] += intValue;
adicione:
else if(tmpStrValue == "absorbpercentbluefire")
{
if(readXMLInteger(itemAttributesNode, "value", intValue))
it.abilities.absorb[COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE] += intValue;
adicione:
else if(tmpStrValue == "absorbpercent[color=#ff0000]bluefire[/color]")
{
if(readXMLInteger(itemAttributesNode, "value", intValue))
it.abilities.absorb[COMBAT_[color=#ff0000]BLUEFIRE[/color]DAMAGE] += intValue;
[b]Repita o processo para os demais resultados, agora o reflect:[/b]
Abaixo de:
else if(tmpStrValue == "reflectpercentundefined)
{
if(readXMLInteger(itemAttributesNode, "value", intValue))
it.abilities.reflect[REFLECT_PERCENT][COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE] += intValue;
}
adicione:else if(tmpStrValue == "reflectpercent[color=#FF0000]bluefire[/color]")
{
if(readXMLInteger(itemAttributesNode, "value", intValue))
it.abilities.reflect[REFLECT_PERCENT][COMBAT_[color=#ff0000]BLUEFIRE[/color]DAMAGE] += intValue;
}
Embaixo de:
it.abilities.reflect[REFLECT_CHANCE][COMBAT_ICEDAMAGE] += intValue;
Adicione de:it.abilities.reflect[REFLECT_CHANCE][COMBAT_[color=#FF0000]BLUEFIRE[/color]DAMAGE] += intValue;
[b]Repita para os demais resultados[/b]
E Depois Compile
Mas Como ?
Siga o tutorial do [b]GM Bekmen[/b]
[size=5][b]Legenda:[/b][/size]
[size=5][b][size=4]Obrigatorio Editar[/size][/b][/size]
[size=5][b][size=4]Edite Apenas se souber o que significa[/size][/b][/size]
[b][size=4]Atenciosamente Fodim[/size][/b]