Iae galera hoje eu queria pedir uma script de movment que o player só passa no piso com certa storage, é simples, mas infelismente eu não sei fazer.
Não testei...
@Editado
Testado e funcionou perfeitamente comigo.
Cria um arquivo chamado "piso_storage.lua" na pasta data/movements/scripts e adicione a tag abaixo:
local pos1 = {x=895, y=989, z=7} -- Posiçao se o player tiver Storage local pos2 = {x=895, y=987, z=7} -- Posiçao se o player NÃO tiver a storage local storage = 3426 -- edite os número colocando a storage desejada function onStepIn(cid, item, pos) if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then doTeleportThing(cid, pos1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Mensagem se tudo OK.") else doTeleportThing(cid, pos2) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Mensagem se NAO tiver storage.") return true end end
Agora abra seu movements.xml e adicione a tag abaixo:
<movevent type="StepIn" actionid="12122" event="script" value="piso_storage.lua"/>
Lembre-se de adicionar a ActionID no piso desejado pelo MapEditor.
Boa sorte, caso dê erro avise'
Atenciosamente,
Adriano Swatt'
Cara não funcionou não, ajuda ae.
Deu algum erro no Console?
Editei o tópico com o Script, testado e funcionou perfeitamente.
Boa sorte.
Atenciosamente,
Adriano Swatt'
local sto = 1111 --muda aki a sto function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, sto) < 1 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) return false end return true end
pra q complica
"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬
"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein
Funcionol cara, rep ++ Adriano.
sanado, movido
"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬
"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein
local sto = 1111 --muda aki a sto function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, sto) < 1 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) return false end return true end
pra q complica
Estou aprendendo agora a "scriptear", no entanto também deixei opções de fácil edição pro caso dele querer que o player vá para um lugar específico ao pisar no tile...
Além de enviar mensagens para o player saber o porque de não ter conseguido passar no piso.
Enfim....Obrigado pela sugestão, peguei novas mãnhas.
Atenciosamente,
Adriano Swatt'