Quero Um Script, Que Por Exp eu Compro Items No Báu. ai Sai Uma MSG "Comprou" Se Peska Algo Sair MSg" OLD ROD" o Que Eu QUero é MSGs Qnd Fazer Algo Emportante ..Me Manden Alguem ScRipT Com Alguns Comandos Desses REP +
Expique melhor, mais detalhes meu caro!
tem uns script que vi em um ot que , pescava , qnd pescava algo , o nome saio "OLD ROD" la tinha venda por bau ai qnd o kra compro subiu um nome amarelo dele "Comprou" qnd o kra refino o item Saio o nome REFINADO e qnd Falho saio o nome yellow FALHOU mais ou menos isso se poder me passa um script pode ser de refinação com isso agradeço mt REP+
doSendAnimatedText(position,text,color)
nao utilize esse tamanho de letras! ngm aki eh cego... e leia as regras do forum...
"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬
"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein
Script do Refinamento:
Em data/actions/scripts crie um arquivo chamado refinamento.lua, adicione isso dentro:
local conf = {}
-- // config // --
conf.maxItemLevel = 10 -- max item level
conf.successChance = 50 -- succes upgrade chance
conf["upgrade"] = { -- how many parcent attributes are rised?
attack = 5, -- attack %
extraAttack = 10, -- extra Attack %
defence = 5, -- defence %
extraDefence = 10, -- extra defence %
armor = 5, -- armor %
attackSpeed = 3, -- attack speed %
hitChance = 5, -- hit chance %
shootRange = 2, -- shoot range %
}
--// end // --
function getItemInfo(item)
local attr = {}
local name = string.explode(getItemName(item), '+');
if #name == 1 then
attr.name = name[1]
attr.level = math.abs(0)
else
attr.level = math.abs(name[2])
attr.name = name[1]
end
attr.attack = (getItemAttack(item) > 0) and getItemAttack(item) or 0
attr.extraAttack = (getItemExtraAttack(item) > 0) and getItemExtraAttack(item) or 0
attr.defence = (getItemDefense(item) > 0) and getItemDefense(item) or 0
attr.extraDefence = (getItemExtraDefense(item) > 0) and getItemExtraDefense(item) or 0
attr.armor = (getItemArmor(item) > 0) and getItemArmor(item) or 0
attr.attackSpeed = (getItemAttackSpeed(item) > 0) and getItemAttackSpeed(item) or 0
attr.hitChance = (getItemHitChance(item) > 0) and getItemHitChance(item) or 0
attr.shootRange = (getItemShootRange(item) > 0) and getItemShootRange(item) or 0
attr.weight = (getItemWeight(item) > 0) and getItemWeight(item) or 0
return attr
end
function upgradeValue(value, parcent)
local newValue = math.ceil(((value/100)*parcent)+value)
return (newValue > 0) and newValue or 0
end
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if toPosition.x == 65535 then
local upgradingItem = getItemInfo(itemEx.uid)
if (upgradingItem.attack > 0 or upgradingItem.defence > 0 or upgradingItem.armor > 0 or upgradingItem.shootRange > 1) then
if (upgradingItem.level < conf.maxItemLevel) then
if conf.successChance >= math.random(1,100) then
setItemName(itemEx.uid, upgradingItem.name.." + "..(upgradingItem.level+1))
setItemAttack(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.attack, conf["upgrade"].attack))
setItemExtraAttack(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.extraAttack, conf["upgrade"].extraAttack))
setItemDefense(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.defence, conf["upgrade"].defence))
setItemExtraDefense(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.extraDefence, conf["upgrade"].extraDefence))
setItemArmor(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.armor, conf["upgrade"].armor))
setItemAttackSpeed(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.attackSpeed, conf["upgrade"].attackSpeed))
setItemHitChance(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.hitChance, conf["upgrade"].hitChance))
setItemShootRange(itemEx.uid, upgradeValue(upgradingItem.shootRange, conf["upgrade"].shootRange))
doSendMagicEffect(toPosition, 30)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Upgraded was successful, your item has become stronger!")
else
doRemoveItem(itemEx.uid, itemEx.type)
doSendMagicEffect(toPosition, 2)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Upgrading fail... you lost upgraded item!")
end
doRemoveItem(item.uid, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "This item is on max level!")
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You cannot upgrade this item!")
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You can upgrading items only in inventory!")
end
return TRUE;
end
E em actions.xml adicione essa tag>
<action itemid="8306" event="script" value="upgrade.lua"/>
O script é do Azi , apenas editei! E quanto aos outros pedidos não entendi. Dê mais detalhes!
não deu, vou da outro exp... quando vc upar , sair uma msg de vc UP LEVEL tendeu ?
Entendi agora. Bom o script a seguir peguei aqui mesmo do XTibia, está sem créditos, mas quem postou foi o Janmix
Em creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado uplevel.lua e coloque isso dentro:
local config = {
[0] = { "Fist UP", 30}, -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar
[1] = { "Club UP", 30}, -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar
[2] = { "Sword UP", 30}, -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar
[3] = { "Axe UP", 30}, -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar
[4] = { "Distance UP", 30}, -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar
[5] = { "Shield UP", 30}, -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar
[6] = { "Fishing UP", 30}, -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar
[7] = { "Magic UP", 30}, -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar
[8] = { "Level UP", 30} -- 30 = variable[2] -- Número significa o efeito que vai soltar
}
function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
local pos = getPlayerPosition(cid)
local effectPositions = {
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}
}
for type, variable in pairs(config) do
if skill == type then
doCreatureSay(cid, ""..variable[1].." ["..newlevel.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
for _, ePos in ipairs(effectPositions) do
doSendDistanceShoot(pos, ePos, CONST_ANI_SMALLHOLY)
doSendMagicEffect(ePos, CONST_ME_FIREWORK_BLUE)
end
end
end
return TRUE
end
Na mesma pasta no arquivo login.lua adicione esse Event:
registerCreatureEvent(cid, "Playeradvance")
Abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione essa tag:
<event type="advance" name="Playeradvance" event="script" value="uplevel.lua"/>
Boa sorte, espero que funcione ^^
REP+ foi seu Roksas" me ajuda no Outro post pedidos e duvias :S do exura mana sio please!
Sim, irei tentar sanar a outra dúvida..
Dúvida Sanada, reportado!
sanado, movido
"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬
"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein