Extended opcodes
Com esses códigos você pode enviar dados do servidor e receber no client e fazer o contrario também, ou seja posso enviar o numero de um storage por exemplo, só saber usar.
Desculpem pela minha tentativa de traduzir o que o BeniS postou meio falha.
Extended opcodes, é um sistema que permite a adição de novos opcodes no protocolo de jogo usando apenas scripts em lua tanto no Servidor quando no OtClient. Tornando assim mais fácil de implementar novas funcionalidades tanto no otclient quando no servidor. Apenas um código de operação é suportado, no momento, a 0x01, que é enviado pelo cliente informa a linguagem corrente do jogador. Opcodes novos serão adicionados no futuro, incluindo opcodes para reprodução de sons e novas interfaces.
versão em Inglês
Extended opcodes is a system to allow adding new opcodes to game protocol using just lua scripts in both client and server sides, thus making easy to implement new client/server side features independently of the game cor made in C++. Just one opcode is supported at the moment, the 0x01 which is sent by the client informing the current player language. New opcodes will be added in the future, including opcodes for playing sounds and new interfaces.
Vamos ao Código :
protocolgame.h
-[Diff] protocolgame.h - Pastebin.com
protocolgame.cpp
-[Diff] protocolgame.cpp - Pastebin.com
const.h
-[Diff] const.h - Pastebin.com
luascript.cpp
-[Diff] luascript.cpp - Pastebin.com
player.h
-[Diff] player.h - Pastebin.com
creatureevent.h
-[Diff] creatureevent.h - Pastebin.com
creatureevent.cpp
-[Diff] creatureevent.cpp - Pastebin.com
game.h
game.cpp
-[Diff] game.cpp - Pastebin.com
/creaturescripts/creaturescrips.xml
-[Diff] creaturescripts.xml - Pastebin.com
/creaturescripts/extendedopcode.lua
-[Lua] extendedopcode.lua - Pastebin.com
Ou baixe um pach dos arquivos aqui : https://github.com/e...dedopcode.patch
Creditos: BeniS e EduBarts