Queria um comando pra salvar o servidor inteiro personagems , house tudo só pelo comando
e queria que esse comando fosse a cada meia hora USO Pda by sciler 1.9 ou Tibia 8.54
Queria um comando pra salvar o servidor inteiro personagems , house tudo só pelo comando
e queria que esse comando fosse a cada meia hora USO Pda by sciler 1.9 ou Tibia 8.54
Metas
[]Fazer um milhão de Rep+
[] Hit na loteria
[] Mover para o Havaí
[] Ser famoso
[] Construir um carro Lamborghini kit
[] Criar um clone de mim mesmo / então eu não tenho que trabalhar
Tem um corno lendo essa frase. Ele vai ler até o fim porque além de corno é curioso e vai confirmar isso dando uma risadinha
Vai no ot e fala /save
Tenta esse aqui amigo:
1º Vá até o Data/globalevents/scripts e crie um arquivo chamado save.lua e copie isso dentro:
local config = {
local config = {
broadcast = {120, 30},
shallow = "no",
delay = 120,
events = 30
}
config.shallow = getBooleanFromString(config.shallow)
local function executeSave(seconds)
if(isInArray(config.broadcast, seconds)) then
local text = ""
if(not config.shallow) then
text = "[Auto Save]"
else
text = "O"
end
text = text .. " Serve irá salvar em " .. seconds .. " segundos, porfavor aguarde!"
doBroadcastMessage(text)
end
if(seconds > 0) then
addEvent(executeSave, config.events * 1000, seconds - config.events)
else
doSaveServer(config.shallow)
addEvent(doBroadcastMessage, 3000, "[Auto Save] Dados salvo com sucesso!")
end
end
function onThink(interval)
if(table.maxn(config.broadcast) == 0) then
doSaveServer(config.shallow)
addEvent(doBroadcastMessage, 3000, "[Auto Save] Dados salvo com sucesso!")
else
executeSave(config.delay)
end
return true
end
2º Vá até o Data/globalevents/globalevents.xml e cole essa tag dentro dele:
<globalevent name="save" interval="28800000" event="script" value="save.lua"/>
Pronto seu script está feito a cada 8 horas ele irá salvar automaticamente e irá dizer a seguinte mensagem "[Auto Save] Dados salvo com sucesso!" !
OBS.: Creio que seu pedido está na area errada...
- Se quiser fazer o Test, vá até a tag que falei para copiar no globalevents.xml e em "interval" coloque 18000 assim ele irá salvar a cada 5 min, então você poderá testar se deu certo, caso dê certo volte o "interval" para 28800000 que equivale a 8 horas e pronto... Tudo Feito!
Créditos:
Alemaooxd
Jhon992
Abraços de Alemaooxd
Te ajudei? Esquece de dar um "Rep +" não! Obrigado!
aguardando Confirmação do Autor do Tópico para Mover para a área de pedidos atendidos.
Tipo ele não itendeu a pergunta , queria tranforma a script que ele falou sem tempo de 120 segundos e 30 segundos pra um comando !save pra salvar o serve todo igual ta na scriot
resumindo: tranformar essa script do save um uma que o god possa falar !save e executar a script que voce mencionou
Metas
[] Hit na loteria
[] Mover para o Havaí
[] Ser famoso
Tem um corno lendo essa frase. Ele vai ler até o fim porque além de corno é curioso e vai confirmar isso dando uma risadinha
Amigo, pra isso existe o /save '-'
Amigo, pra isso existe o /save '-'
Bem pensado uHAUhuah , nem tinha percebido do comando /save descupem Rep+ por me lembrar
Edit: Como faço pra deixar o comando /save automaticamente a cada meia hora?
Metas
[] Hit na loteria
[] Mover para o Havaí
[] Ser famoso
Vá em data/globalevents, abra o arquivo globalevents.xml, e procure pelo nome do arquivo do save, no meu caso é save.lua, então vou apertar CTRL+F, digitar save.lua e dar enter. Na linha que eu encontrar, vou ver se tem isso:
interval=""
Dentre as aspas, apague o número que estiver e coloque 1800 )
Vá em data/globalevents, abra o arquivo globalevents.xml, e procure pelo nome do arquivo do save, no meu caso é save.lua, então vou apertar CTRL+F, digitar save.lua e dar enter. Na linha que eu encontrar, vou ver se tem isso:
interval=""
Dentre as aspas, apague o número que estiver e coloque 1800
)
Mais você esta se refirindo ao save do talkations? né eu queria colocar o save do talkation automaticamente vo passar a script
local savingEvent = 0 function onSay(cid, words, param, channel) doSaveServer() return true end function save(delay) doSaveServer() if(delay > 0) then savingEvent = addEvent(save, delay, delay) end end
Eu queria esse script pra usar automaticamente/\
Metas
[] Hit na loteria
[] Mover para o Havaí
[] Ser famoso
Exato, já está no seu servidor, vc só quer configurar o tempo não é?
Vá na pasta data/globalevents, abra o arquivo globalevents.xml e poste aqui usando spoilers pf
Exato, já está no seu servidor, vc só quer configurar o tempo não é?
Vá na pasta data/globalevents, abra o arquivo globalevents.xml e poste aqui usando spoilers pf
Uma vez já tentei passar a script save do talkation pro global events não funcionou =x
queria passar
Metas
[] Hit na loteria
[] Mover para o Havaí
[] Ser famoso
Não é anexo cara, é só abrir o globalevents.xml com o bloco de notas, copiar oque tem dentro, e postar o código que tem dentro dele aqui )
Use spoilers se souber...
[spoiler ] CODIGO AKI
local config = { broadcast = {1, 1}, shallow = "no", delay = 1, events = 1 } config.shallow = getBooleanFromString(config.shallow) local function executeSave(seconds) if(isInArray(config.broadcast, seconds)) then local text = "" if(not config.shallow) then text = "Full s" else text = "S" end text = text .. "erver save within " .. seconds .. " seconds, please mind it may freeze!" doBroadcastMessage(text) end if(seconds > 0) then addEvent(executeSave, config.events * 1000, seconds - config.events) else doSaveServer(config.shallow) end end function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) if(table.maxn(config.broadcast) == 0) then doSaveServer(config.shallow) else executeSave(config.delay) end return true end
Metas
[] Hit na loteria
[] Mover para o Havaí
[] Ser famoso
Amigo não é Spoiler com letra maiúscula, é spoiler
E o último é [/ e não /]
^^
@Cara, não é esse script que é pra postar, é o GLOBALEVENTS.XML, ELE FICA NA PASTA DATA/GLOBALEVENTS
Abrir com > Bloco de notas, e ai posta aqui
Amigo não é Spoiler com letra maiúscula, é spoiler
E o último é [/ e não /]
^^
@Cara, não é esse script que é pra postar, é o GLOBALEVENTS.XML, ELE FICA NA PASTA DATA/GLOBALEVENTS
Abrir com > Bloco de notas, e ai posta aqui
Leke oque quero é o seguinte não tem aver com global events , queria tranformar a script do talaktion em automatica sem precisar digitar /save que é essa script:
local savingEvent = 0 function onSay(cid, words, param, channel) doSaveServer() return true end function save(delay) doSaveServer() if(delay > 0) then savingEvent = addEvent(save, delay, delay) end end
Metas
[] Hit na loteria
[] Mover para o Havaí
[] Ser famoso