Pow eu não sei se tem como
mas eu queria que quando eu desse use de uma pedra em alguma sword comum ela ficasse com <attribute key="elementFire" value="10"/>, e aumentar tambem extra defesa
e tambem extra attack.
Pow eu não sei se tem como
mas eu queria que quando eu desse use de uma pedra em alguma sword comum ela ficasse com <attribute key="elementFire" value="10"/>, e aumentar tambem extra defesa
e tambem extra attack.
Bom amigo, eu nao testei.
function onUse(cid, item, item2) local att = {elementFire, extraDefense, extraAttack} local values = {efire = 10, edef = 10, eatt = 10} doSetItemAttribute(item2.uid, ""..att[1].."", ""..values[1].."") doSetItemAttribute(item2.uid, ""..att[2].."", ""..values[2].."") doSetItemAttribute(item2.uid, ""..att[3].."", ""..values[3].."") return true end
Foi um codigo super super super simples. quando voce clicar uma pedra no item , ele irá almentar os certos atributos.
Tony Araújo :happy:
ocorreu este problema
[18/03/2013 15:54:15] Lua Script Error: [Action Interface]
[18/03/2013 15:54:15] data/actions/scripts/other/pedraforja1.lua:onUse
[18/03/2013 15:54:15] data/actions/scripts/other/pedraforja1.lua:5: attempt to concatenate field '?' (a nil value)
[18/03/2013 15:54:15] stack traceback:
[18/03/2013 15:54:15] data/actions/scripts/other/pedraforja1.lua:5: in function <data/actions/scripts/other/pedraforja1.lua:1>
Retirado...
erro de novo =\
[18/03/2013 19:29:51] Lua Script Error: [Action Interface]
[18/03/2013 19:29:51] data/actions/scripts/other/pedraforja1.lua:onUse
[18/03/2013 19:29:51] data/actions/scripts/other/pedraforja1.lua:10: attempt to call global 'getPlayerItem' (a nil value)
[18/03/2013 19:29:51] stack traceback:
[18/03/2013 19:29:51] data/actions/scripts/other/pedraforja1.lua:10: in function <data/actions/scripts/other/pedraforja1.lua:8>
Não testado.
Amigo teste esse
local items = {XXXX, YYYY, ZZZZ} function onUse(cid, item, item2, topos, frompos, pos) for i = 1, #items do if item2.itemid == i then doSetItemAttribute(item2.uid, "elementFire", "10") doSetItemAttribute(item2.uid, "extraDefense", "10") doSetItemAttribute(item2.uid, "extraAttack", "10") else doPlayerSendCancel(cid, "Not is possible do upgrade that item.") end end return true end
No Local Items, voce edita os IDS dos items que poderao ser forjados.
Tony Araújo :happy:
Beleza o script do OrochiElf não deu nenhum error mas por outro lado ele não add nenhum atributos. e fica mandando esta menssagem "Not is possible do upgrade that item"
OBS: sempre que eu tento editar o script pra ver se pega de outro jeito ele da este error abaixo
[/b][18/03/2013 21:29:21] data/actions/scripts/other/pedraforja1.lua:12: attempt to call global 'doSetItemAttribute' (a nil value) [18/03/2013 21:29:21] stack traceback: [18/03/2013 21:29:21] data/actions/scripts/other/pedraforja1.lua:12: in function <data/actions/scripts/other/pedraforja1.lua:3> [b]
Vou ter que lhe decepcionar mas elementFire e elementIce, por exemplo, não funcionam.
Criei um sisteminha básico pra você editar umas das propriedades dos items:
6iw7hkFQ[/pastebin]
CLICA AQUI PQ O PASTEBIN NAO TA FUNCIONANDO COMO BBCODE
Note que puis os que dá pra modificar no topo, como comentário, e com [00] se o valor tem que ser numérico (como no caso do extraattack) e [""] se é com frase (como no caso do nome Machado divinu +5)
*-*
OBS: li o topico que você me enviou na minha outra duvida das source por isso consigo compilar agora -- 20cm VALEW MESMO CARA
bom eu tenho as source do meu tsf
e consigo editar e compilar
se você me ajudasse a colocar elementos
ia ser pika
Só adicionar elementos? Se vc dar ctrl f no devcpp, escrever por exemplo elementFire (buscar em todos os arquivos) vai aparecer uma série de coisas do elementFire lá embaixo \/
Pra adicionar outro seria só seguir o padrão, ctrl c e ctrl v e ir mudando as propriedades
Infelizmente com isso não vou poder te ajudar mais do que isos, não sou bom com c++
Mas se eu fui útil no outro tópico e/ou nesse você pode me dar um rep+ clicando nesse botão: ali no canto inferior direito do post
sempre que alguém te ajudar clica nesse botão pois é uma forma de mostrar que aquilo for útil e de certa forma dar alguma coisa em troca.
Falou!
*-*
20cm valew pela ajuda Sou muito grato mesmo
ja consegui fazer novos elementos... Só não te dei +REP porque eu ja tinha usado ontem... Mas ta ai muito obrigado
Xtibia: desculpe-me pelo Tópico ter tomado outro rumo, alem ter sido de grande valia.
Dúvida Sanada!
Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.