Ola pessoal
Como podemos ver os artigos e coisas relacionadas com o OTC e muito poucos
então venho aqui sugerir que abrimos um grupo de estudo em relação a opcodes.
Oque seria OPCODES?
Opcodes é um sistema para permite a adição de novos opcodes ao protocolo do jogo usando os scripts apenas .Lua em ambos os lados cliente e servidor, tornando assim fácil de implementação de novas funcionalidades de cliente / servidor, independentemente da progranação feito em C + +. Apenas um código de operação é suportado, no momento, a 0x01, que é enviado pelo cliente para informa ao jogador a linguagem corrente. Opcodes novos serão adicionados no futuro, incluindo opcodes para reprodução de sons e novas interfaces.
Modificaçãos necessarias na Source do servidor!
protocolgame.h
-[Diff] protocolgame.h - Pastebin.com
protocolgame.cpp
-[Diff] protocolgame.cpp - Pastebin.com
const.h
-[Diff] const.h - Pastebin.com
luascript.h
-[Diff] luascript.h - Pastebin.com
luascript.cpp
-[Diff] luascript.cpp - Pastebin.com
player.h
-[Diff] player.h - Pastebin.com
creatureevent.h
-[Diff] creatureevent.h - Pastebin.com
creatureevent.cpp
-[Diff] creatureevent.cpp - Pastebin.com
game.h
game.cpp
-[Diff] game.cpp - Pastebin.com
/creaturescripts/creaturescrips.xml
-[Diff] creaturescripts.xml - Pastebin.com
/creaturescripts/extendedopcode.lua
-[Lua] extendedopcode.lua - Pastebin.com
Creditos edubart
Bem com essas informações podemos abrir mais o leque de possibilidades e apenas com uma função opcodes daria para fazermos "pog" em funções do cliente?
Postem oque vcs acha, e oque conseguem fazer!