Bom.n sei se esta na harea certa.
eu queria um script assim:
igual o refine systen mais que enves da armor fica +1 +2 ETC.. queria que ficase supreme demon armor e que aumentace 30% da hp do player se alguem puder me ajuda agradeço....
Bom.n sei se esta na harea certa.
eu queria um script assim:
igual o refine systen mais que enves da armor fica +1 +2 ETC.. queria que ficase supreme demon armor e que aumentace 30% da hp do player se alguem puder me ajuda agradeço....
Em data/actions/scripts crie um arquivo chamado maker.lua e adicione isso dentro:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local armor = getPlayerSlotItem(cid,4).itemid
local maker = 3144
local supreme = 12421
if item.itemid == maker and item2.itemid == armor then
doTransformItem(armor.uid,supreme)
doRemoveItem(item.uid,1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid),"SUPREME",math.random(1,255))
end
return true
end
Em actions.xml adicione:
<action itemid="2494" event="script" value="maker.lua"/>
2494 /\ Você troca pelo ID da SUPREME ARMOR.
Ok, o primeiro código acima, aonde está azul você troca pro número do REFINE ITEM, MAKER ITEM. Oque vai fazer a armor se transformar em Supreme
E aonde está vermelho é o ID da supreme demon armor, é só trocar ^^
~~
Ok maker completo. Reinicia o server, pega o Maker, da use em qualquer armor que você estiver EQUIPADO (no lugar da armor, óbvio) e pronto, vai ser transformada em supreme ;]
Agora vamos colocar pra ela adicionar + 30% de HP.
Vá em data/items, abra com o bloco de notas o arquivo items.xml, procure pela supreme demon armor.
Vamos dar um EXEMPLO que as tags dela sejam essas:
<item id="12622" article="a" name="supreme demon armor"> <attribute key="description" value="Special Abilities: Maximum Health e Mana +30%." /> <attribute key="skillSword" value="5" /> <attribute key="skillDist" value="5" /> <attribute key="skillAxe" value="5" /> <attribute key="skillClub" value="5" /> <attribute key="magiclevelpoints" value="1" /> <attribute key="absorbPercentFire" value="8" /> <attribute key="weight" value="2950" /> <attribute key="armor" value="18" /> <attribute key="slotType" value="body" /> </item>
No meio desses attributes, adicione uma linha dessa:
<attribute key="maxhealthpercent" value="30" />
Prontinho só reiniciar o servidor pra fazer efeito, bjs
aki dps que faser isso tudo tem que coloca uma parad no movements pq aki deu erro =[
Deu erro? Se sim, qual?
Se não, aqui oh.
Movements.xml:
<movevent type="Equip" itemid="2161" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2161" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/>
2191 você coloca o ID da supreme armor!
deu erro sim:
quando eu coloca a armor enves de aumentar a hp ela diminui assim:
hp=1595 sem supreme
hp=479 com supreme como conserta isso?
e tbm quando eu uso o maker n da en nada eu colokei assim:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local armor = getPlayerSlotItem(cid,4).itemid
local maker = 8306 << o maker que vai ser usada na armor
local supreme = 2494 << id da supreme demon armor
if item.itemid == maker and item2.itemid == armor then
doTransformItem(armor.uid,supreme)
doRemoveItem(item.uid,1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid),"SUPREME",math.random(1,255))
end
return true
end
isso n pega me ajuda aew
me add la no msn pra tu me ajuda nesse script plxxxx
maicon194@live.com
affe ninguen sabe faser esse script n?..
por favor me ajuden aew =[
Troca o código por:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local item3 = getPlayerSlotItem(cid,CONST_SLOT_ARMOR).itemid [color=#ff0000]local maker = 8306 -- o maker que vai ser usada na armor local supreme = 2494 -- id da supreme demon armor[/color] if item.itemid == maker and item2.itemid == item3 then doPlayerRemoveItem(cid,item3,1) doTransformItem(item3.uid,supreme) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid),"SUPREME",math.random(1,255)) end return true end
E onde ta vermelho configura de novo.
Cara que numero você pos lá no items.xml pra aumenta?
olha so como esta no meu items xml:
<item id="2494" article="a" name="supreme demon armor">
<attribute key="description" value="Special Abilities: Maximum Health e Mana +30%." />
<attribute key="skillSword" value="5" />
<attribute key="skillDist" value="5" />
<attribute key="skillAxe" value="5" />
<attribute key="maxhealthpercent" value="30" />
<attribute key="skillClub" value="5" />
<attribute key="magiclevelpoints" value="1" />
<attribute key="absorbPercentFire" value="8" />
<attribute key="weight" value="2950" />
<attribute key="armor" value="18" />
<attribute key="slotType" value="body" />
</item>
e mesmo assim diminui enves de aumenta =[
Troca por:
<item id="2494" article="a" name="supreme demon armor">
<attribute key="description" value="Special Abilities: Maximum Health e Mana +30%." />
<attribute key="skillSword" value="5" />
<attribute key="skillDist" value="5" />
<attribute key="skillAxe" value="5" />
<attribute key="maxhealthpoints" value="300" />
<attribute key="skillClub" value="5" />
<attribute key="magiclevelpoints" value="1" />
<attribute key="absorbPercentFire" value="8" />
<attribute key="weight" value="2950" />
<attribute key="armor" value="18" />
<attribute key="slotType" value="body" />
</item>
bom manow esse aew agr deu , porem esta aumentando 300 de hp.
eu queria por %.
tipo hp 1000 com supreme fose pra 1300.
com hp 2000 aumentace 600 de hp.
30 % de 2000 600 e e 1000 e 300 entendeu?
bom manow ja consegui colocar pra heala 30%.
EDITT
mais agr esta dando erro no maker eu do use no maker e ne qualquer armor aparece :
you conoot use thie object me ajuda nisso agr?
vlw mesmo em : D
Você configurou os items aqui no código?
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local item3 = getPlayerSlotItem(cid,CONST_SLOT_ARMOR).itemid
local maker = 8306 -- o maker que vai ser usada na armor
local supreme = 2494 -- id da supreme demon armor[/color]
if item.itemid == maker and item2.itemid == item3 then
doPlayerRemoveItem(cid,item3,1)
doTransformItem(item3.uid,supreme)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid),"SUPREME",math.random(1,255))
end
return true
end
Vermelho: ID do Maker, o item que vai dar Use e clicar nas armors comums.
Azul: ID da SUPREME DEMON ARMOR.
E no ACTIONS.XML
Troca a tag por essa:
<action itemid="ID DO MAKER" event="script" value="maker.lua"/>
ID DO MAKER, COLOCA O ID DO ITEM QUE CLICA NA ARMOR E VIRA SUPREME. O MAKER
manow fis oq vc falo tudo certin agr esta dando esse erro o:
[25/03/2013 20:12:04] [Error - Action Interface]
[25/03/2013 20:12:04] data/actions/scripts/maker.lua:onUse
[25/03/2013 20:12:04] Description:
[25/03/2013 20:12:04] data/actions/scripts/maker.lua:6: attempt to index local 'armor' (a number value)
[25/03/2013 20:12:05] stack traceback:
[25/03/2013 20:12:05] data/actions/scripts/maker.lua:6: in function <data/actions/scripts/maker.lua:1>
Mals, tinha colocado um código de cores que não deu certo. Ai oh:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local item3 = getPlayerSlotItem(cid,CONST_SLOT_ARMOR).itemid
local maker = 8306 -- o maker que vai ser usada na armor
local supreme = 2494 -- id da supreme demon armor
if item.itemid == maker and item2.itemid == item3 then
doPlayerRemoveItem(cid,item3,1)
doTransformItem(item3.uid,supreme)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid),"SUPREME",math.random(1,255))
end
return true
end
Só trocar
manow continua mesma coisa.
ar quando eu do use a arma simples some e n aparece nenhuma outra armor.
[25/03/2013 20:17:19] [Error - Action Interface]
[25/03/2013 20:17:19] data/actions/scripts/maker.lua:onUse
[25/03/2013 20:17:19] Description:
[25/03/2013 20:17:19] data/actions/scripts/maker.lua:8: attempt to index local 'item3' (a number value)
[25/03/2013 20:17:19] stack traceback:
[25/03/2013 20:17:19] data/actions/scripts/maker.lua:8: in function <data/actions/scripts/maker.lua:1>
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local item3 = getPlayerSlotItem(cid,CONST_SLOT_ARMOR).itemid
local maker = 8306 -- o maker que vai ser usada na armor
local supreme = 2494 -- id da supreme demon armor
if item.itemid == maker and item2.itemid == item3 then
doTransformItem(item3.uid,supreme)
doPlayerRemoveItem(cid,item3,1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid),"SUPREME",math.random(1,255))
end
return true
end
manow consegui esta certin mais eu queria uma coisa diferente tipo assim.
20:27 You see a magic plate armor (Arm:18).
It can only be wielded properly by elite knights and royal paladins.
It weighs 85.00 oz.
An enchanted gem glows on the plate armor.
sem a supreme maker.
20:27 You see a supreme magic plate armor (Arm:18).
It can only be wielded properly by elite knights and royal paladins.
It weighs 85.00 oz.,
Special Abilities: Maximum Health e Mana +30%.
An enchanted gem glows on the plate armor.
ao usa o maker, tem como faser isso?