Entrevista com Demonbholder
Essa entrevista é com um membro que admiro muito, há muito tempo e que faz um grande trabalho no fórum! ( e é foda em scripting \o/ )
PsyMcKenzie - Nome completo?
Demonbholder - Leonardo Silva Rosa
PsyMcKenzie - Idade?
Demonbholder - Tenho 17 anos.
PsyMcKenzie - Estuda?
Demonbholder - Sim, faço cursinho pré vestibular.
PsyMcKenzie - Você gosta de ser moderador?
Demonbholder - Gosto sim, apesar de não ter muito tempo para entrar no fórum ultimamente.
PsyMcKenzie - Como entrou pra equipe?
Demonbholder - Em 2010, eu acho, eu comecei a ajudar bastante na seção de scripts com pedidos e códigos novos e logo entre como colaborador de scripting.
PsyMcKenzie - O trabalho de qual membro você mais aprecia no fórum?
Demonbholder - Acho que são os tutoriais do tibiaa4e, pois sem eles eu não saberia lua hoje. Foram esses tutoriais que me ensinaram o básico de lua.
PsyMcKenzie - Como descobriu o Xtibia?
Demonbholder - Não lembro muito bem, mas provavelmente foi procurando como criar um otserver. Isso deve ter sido em 2008.
PsyMcKenzie - Qual script feito por voce, que mais gosta?
Demonbholder - Acho que o lua messenger, é o código mais avançado que eu já fiz, apesar de não ser tão avançado assim. Pena que ele ta meio feio, tenho preguiça de reescrever ele.
PsyMcKenzie - Um scripter que admira/ gosta dos trabalhos?
Demonbholder - Eu gosto muito dos trabalhos do Vodkart e do Mkalo, aprendi muito com os dois na época que eu começava a aprender lua. Pena que eles não frequentam mais o fórum.
PsyMcKenzie - Qual o melhor script feito por voce?
Demonbholder - Acho que o lua messenger, não que ele seja difícil de ser feito, mas é demorado e deu muitos erros até chegar como está hoje.
PsyMcKenzie - Qual o melhor OT server que você já jogou?
Demonbholder - Eu nunca joguei muitos ots, mas eu joguei o globalwar, onde eu faço parte da equipe, e gostei bastante, me viciei! Há uns anos atrás eu joguei um ot chamado cotar, gostava muito também. Esses foram os dois ots que eu dediquei dias jogando.
PsyMcKenzie - Qual foi o melhor script já visto por você no fórum? e fora do fórum?
Demonbholder - Pergunta complicada rsrsrs, em termos de utilidade, pelo que eu me lembro agora, provavelmente é o sistema de Vip System do Vodkart. Não sei hoje, mas antigamente a maioria dos servidores usavam ele.
PsyMcKenzie - Conte como começou sua carreira na área de programação.
Demonbholder - Eu comecei com os tutoriais do tibiaa4e, fui praticando e praticando, mas comecei a melhorar mesmo quando o Mkalo me ensinou. Depois disso eu conseguia entender melhor os termos tecnicos e foi bem mais fácil aprender sozinho. Mas como qualquer iniciante, eu errava muito no começo, me lembro de não saber fechar os ifs direito rsrsrs.
PsyMcKenzie - O que acha da linguagem LUA? acha dificil de compreender?
Demonbholder - É uma linguagem muito, muito fácil de aprender. Ela não é nem um pouco exigente na sintaxe e tem vários tutoriais bons na internet. Apesar disso, adoro usar ela, se você souber usar bibliotecas como wx, socket, etc, lua se torna bem útil.
PsyMcKenzie - Gosta da seção de mapping?
Demonbholder - Confesso que não frequento muito, a unica coisa que eu vejo relacionado a mapping é o trabalho do Erimyth. O que eu gosto na seção de mapping é que, assim como na seção de scripting, os mappers iniciantes tem um grande respeitos pelos mappers renomados.
PsyMcKenzie - Qual o melhor script que você já viu?
Demonbholder - Outra pergunta difícil rsrs. Depois de um certo ponto, o que vale mesmo é a criatividade do código. Acho que não tem como escolher o melhor, talvez o mais criativo.
É isso ai galera, espero que tenham gostado!