Primeiro vai em data/movements/scripts e crie um arquivo.lua. Renomeie para leveltile e coloque isto dentro :
local level = 500 -- Level to pass
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if isPlayer(cid) == false then
return true
end
if getPlayerLevel(cid) < level then
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Only "..level.."Levels+!")
return true
end
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "500+", math.random(1,255))
return true
end
Em "500" é o level necessário que o player precisará passar !
Agora vai em data/movements/movements.xml e coloque está tag :
<movevent type="StepIn" actionid="55000" event="script" value="leveltile.lua"/>
Em 55000 é o actionid se quiser pode mudar... Agora vamos ao map editor apenas coloque o tile e clique com o botão direito nele e vai em properties e coloca o actionid que você colocou no movements.xml . Pronto Terminou seu leveltile..
Agora vamos fazer um tile vip !! Primeiro vai em data/movementes/scripts e crie um arquivo.lua e renomeie para viptile e coloque isto ake :
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if not isPlayer(cid) then return true end
if not isPremium(cid) then
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "So Premium Account Pode Passar")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
return true
end
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns pela vip !") --Pode mudar a frase se quiser !!
return true
end
Agora vai em data/movements/movements.xml e coloque está tag :
<movevent type="StepIn" actionid="56000" event="script" value="viptile.lua"/>
Em 56000 é a actionid se quiser pode colocar outro número e por ultimo vamos ao map editor coloque o tile e clique com o botão direito nele e vai em properties e coloca o actionid que você colocou no movements.xml .
Te ajudei ? Rep++