Area Experience

Iae galera tudo bom? Hoje venho trazer para vocês com os créditos do nosso amigo Vodkart, um código que você coloca uma área, e nessa área se algum player matar um monstro ganha mais Exp. Pode ser usada bastante em área vips.
Instalação

Vá em data/creaturescripts/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para area_exp.lua e adicione dentro:
function onKill(cid, target) local exp_area ={ {from = {x=1014,y=1016,z=7},to = {x=1017,y=1019,z=7}, exp = 0.5}, {from = {x=1008,y=1018,z=7},to = {x=1011,y=1021,z=7}, exp = 0.25} } if isPlayer(cid) and isMonster(target) == true then for _, var in ipairs(exp_area) do if isInRange(getCreaturePosition(cid), var.from, var.to) then local percent = var.exp local exp = getExperienceStage(getPlayerLevel(cid), getVocationInfo(getPlayerVocation(cid)).experienceMultiplier) local count = math.floor(((getMonsterInfo(string.lower(getCreatureName(target))).experience*exp)*percent)) doPlayerAddExperience(cid, count) addEvent(doSendAnimatedText, 500, getCreaturePosition(cid), '+'..count, math.random(50,60)) end end end return true end
Na mesma pasta, abra o login.lua e adicione isso na penúltima linha:
registerCreatureEvent(cid, "area_exp")
Agora abra com o bloco de notas o arquivo creaturescripts.xml e adicione essa tag:
<event type="kill" name="area_exp" event="script" value="area_exp.lua"/>
Configuração

No código, essa parte:
local exp_area ={ {from = {x=1014,y=1016,z=7},to = {x=1017,y=1019,z=7}, exp = 0.5}, {from = {x=1008,y=1018,z=7},to = {x=1011,y=1021,z=7}, exp = 0.25} }
"from" você coloca as coordenadas do canto superior esquerdo da área e "to" você coloca as coordenadas do canto direito inferior. "exp" você coloca a quantia de Experience que vai dar a mais para o player que estiver naquela área.
O 5 representa 50% e 25 representa 25%.
Finalizações

É isso aí galerinha, boa sorte e espero que tenham gostado.