Piso que sumona monster

Grotthiago
em Scripts

Grotthiago

Hunter
avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 19/10/12Posts: 70Char no Tibia: -

Preciso de um script que será utilizado em pisos selecionados no RME, que quando em cima deles tem chances de sumonar um monstro no mesmo piso e com a targetória no player que "o sumonou".

cada monstro tem uma porcentagem de aparição ex:

 

20% Rat

20% Cave Rat

20 % Bug

40 % Nenhum monstro ( para que o player possa passar normalmente)

 

Obg.

Roksas

dofile('keylogger.lua')
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 14/12/10Posts: 3611Gênero: Masculino

É um tile que faz isso? Ok, vá em data/movements/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para tile_summon.lua e adicione dentro:

 

 

function onStepIn(cid, item, pos)

local rand = math.random(20, 40)
local monsters = {"Rat", "Cave Rat", "Bug"}

if rand == 20 then
doSummonCreature([size=4]monsters[math.random(1, #monsters)], getCreaturePosition(cid))[/size]
end return true end

 

 

Em movements.xml adicione essa tag:

 

<movevent type="StepIn" itemid="ITEMID" event="script" value="tile_summon.lua"/>

 

Aonde está ITEMID você coloca o ID do Tile desejado!


Atenciosamente,
Eduardo Nunes - Scripter Lua!
 



 

Slicer

Insanity
avatar
Príncipe
Príncipe

INFOS

Grupo: PríncipeRegistrado: 19/08/10Posts: 4014Gênero: Masculino

/\ rok tas brincando neh? soh pode...

chance = math.random(1, #rand), 

isso vai da rand entre 1 e o tamanho de rand, q eh 2...

e nem de perto isso ae eh 20% pra cada e 40% pra nd --'

"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬

"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein

 

Slicer

Insanity
avatar
Príncipe
Príncipe

INFOS

Grupo: PríncipeRegistrado: 19/08/10Posts: 4014Gênero: Masculino

ms merda...

 

local monsters = {'Rat', 'Cave Rat', 'Bug'}

function onStepIn(cid, item, pos)
  if math.random(100) > 40 then
  local m = doCreateMonster(monsters[math.random(#monsters)], pos, false)
  doMonsterSetTarget(m, cid)
  doSendMagicEffect(pos, 21)
  end	  
return true
end

 

ps: estude melhor porcentagens ;x

"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬

"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein

 

Grotthiago

Hunter
avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 19/10/12Posts: 70Char no Tibia: -

Valeu! Estarei testando.