Grass Born

Eaí meus parceiros, me deram a ideia de copiar um Sistema do Pokémonmon Red, no qual você pisa numa grama especial e tem chance de nascer algum Pokémon.
Instalação

Vá em data/movements/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie ele para grass_born.lua e adicione dentro:
local cfg = { monsters = {"Butterfly", "Metapod", "Caterpie", "Pidgey", "Beedrill", "Meowth", "Pidgeotto"}, grassChance = 25, -- % chance create monster timeTo = 5, -- Seconds so you can use them again } function onStepIn(cid, item, pos) if not isPlayer(cid) then return true end if getGlobalStorageValue(14260) > os.time() then return true end if math.random(100) <= cfg.grassChance then doCreateMonster(cfg.monsters[math.random(1, #cfg.monsters)], getCreaturePosition(cid)) addEvent(doSendMagicEffect, 1 * 1000, getCreaturePosition(cid), 14) setGlobalStorageValue(14260, os.time() + cfg.timeTo) end return true end
Volte á pasta anterior (data/movements), abra com algum editor de texto o arquivo movements.xml e adicione essa tag:
<movevent type="StepIn" actionid="14569" event="script" value="grass_born.lua"/>
Configuração

Vá no código e procure no começo por esta parte:
local cfg = { monsters = {"Butterfly", "Metapod", "Caterpie", "Pidgey", "Beedrill", "Meowth", "Pidgeotto"}, grassChance = 25, -- % chance create monster timeTo = 5, -- Seconds so you can use them again }
Na linha monsters você coloca o nome de cada Pokémon entre aspas e separados por vírgula que tem chance de nascer.
grassChance você coloca quantos porcento de chance tem de nascer. E em timeTo você coloca a cada quantos segundos tem chance de nascer algum. Isto serve para o player não ficar pisando no tile.
Agora basta ir no Map Editor e colocar Action ID 14569 em todos os tiles, nos quais os players passam e tem chance de nascer algum Pokémon. Aconselho usar em gramas especiais.
Finalizações

Muito obrigado pela atenção galerinha, espero que tenham entendido e que façam um belo uso deste sistema, achei bem interessante. Qualquer dúvida ou sugestão estou aqui