Status System

Como em grandes fórums ou no Facebook, nós podemos mudar nossos Status. Que tal ter isso no nosso próprio Server? Que tal poder interagir com todos por meio de um simples comando? Sem precisar configurar nada no código.
Instalação

Vá em data/talkactions/scripts, crie um arquivo chamado status.lua ou copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para status e coloque isso dentro:
local exhausted = 10 function onSay(cid, words, param) if param ~= "" and getPlayerStorageValue(cid, 11450) > os.time() then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você deve aguardar "..getPlayerStorageValue(cid, 11450) - os.time().." segundos para mudar seus Status.") return true end if #param > 200 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você deve digitar um status com no máximo 200 caractéres.") return true end if param == "clean" then setPlayerStorageValue(cid, 11449, -1) return true end if param == "" then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Este comando requer um status.") doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "-- \\ Atualização de status // --") for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(pid, 11449) == tonumber(-1) then return true end doPlayerSendTextMessage(cid, 20, ""..getCreatureName(pid)..": "..getPlayerStorageValue(pid, 11449).."") end return true end setPlayerStorageValue(cid, 11449, param) setPlayerStorageValue(cid, 11450, os.time() + exhausted) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você atualizou o seu Status para: {"..param.."}.") return true end
Abra o talkactions.xml com algum editor de texto e cole essa tag:
<talkaction words="!status;/status" event="script" value="status.lua"/>
Nesta parte do código:
local exhausted = 10
Você configura um exhausted, ou seja, a cada quantos segundos pode mudar seu Status.
Demonstração

!status << Apenas isso mostra a lista de Status dos players Online. !status Blablabla << Blablabla == Coloque algum status para você !status clean << Retirar seus status
