[Encerrado] [Dúvida] Fishing PDA

Gabriel10101
em Tópicos Sem Resposta

Gabriel10101

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 09/05/09Posts: 16

Estou usando server de pokemon PDA(By Bolz),mas estou com um problema no fishing,que ele sempre upa na mesma velocidade,já tentei trocar com ajuda do próprio Bolz e não conseguimos resolver,se alguém souber por favor me ajude.

Obrigado.

Kooask

Aprendendo Lua
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 06/10/12Posts: 80Char no Tibia: Lian Colbert

Vá em data/xml/vocations

<skill fist="1.0" club="1.0" sword="1.0" axe="1.0" distance="1.0" shielding="1.0" fishing="1.3" experience="1.0"/>

No meu serve ta 1.3, ja upa bem rapido. Aconselho deixa 1.3 ou diminuir so fazer seus testes ae.

Mais lembrando tem que trocar esse fishing="1.3" em todas as vocations .

❝Eu prefiro confiar e me arrepender do que duvidar e me arrepender.❞

Kirito-Kun

xxxcrimsxxx

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 19/09/08Posts: 39Char no Tibia: nohave

também to com esse problema o meu tá 3.0 e ta demorando d+ PRA SUBIR

brun123

vash
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 24/09/06Posts: 512

quanto maior esse número, mais difícil é de upar se não me engano...

5303fg1.png

Slicer

Insanity
Príncipe
Príncipe

INFOS

Grupo: PríncipeRegistrado: 19/08/10Posts: 4014Gênero: Masculino

eh brun... qnt maior mais dificil.. soh que, com 3.0, por exemplo, quando chega em 30 +/- de fishing ele trava e n upa + o.O

"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬

"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein

brun123

vash
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 24/09/06Posts: 512

é porque o servidor usa uma variável do tipo unsigned long int pra armazenar a skill tries que precisa pra certa skill chegar em tal level, e o alcance desse tipo de variável é de 0 até 2^32 - 1, a fórmula pra calcular as tries de um certo level é:

TRIES_NO_LEVEL = SKILL_BASE * SKILL_FORMULA^(LEVEL - 11)

SKILL_BASE e SKILL_FORMULA são duas propriedades da vocation do player

nesse vocations.xml que vocês estão usando, só está definido o SKILL_FORMULA das skills, o valor do SKILL_BASE assume o padrão do servidor quando não definido, no caso do fishing é 20.

substituindo o "TRIES_NO_LEVEL" pelo alcance máximo do tipo de variável e usando skill_base como 20 e skill_formula como 3, o level deveria ir só até o 28, depois disso o comportamento é imprevisível

obviamente skill_formula não pode ser um número menor que 1, isso faria com que ficasse cada vez mais fácil upar de level, e se for 1, isso faz com que todo level seja necessário o mesmo número de tries para upar

skill_base deve ser inteiro e quanto maior, mais difícil de upar a skill também

para alterar a base basta fazer assim no xml:

<skill fishing="1.3" fishBase="40"/>

5303fg1.png

Slicer

Insanity
Príncipe
Príncipe

INFOS

eh, realmente parece ter ficado mais lerdo para upar... S2 brun '---'

ah as sources agora para mudar esse unsigned neh kk'

"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬

"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein

picapau100

Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 22/07/12Posts: 121

deixa 1.0 o meu aqui ta assim, e ta otimo bye

Denuvo

Etheriongames - Designing Your Entertainment.
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 01/05/11Posts: 658Gênero: MasculinoChar no Tibia: ExTibiano

@brun c é foda mano u.u qual seu nick no steam?

@topic cara eu editei o fishing do meu server, ele fico mais usável tlg, c quiser

dá uma olhada ai, o fishing tá rasoavel e com um dalay onde você n pode pescar

vários pokes rapidao, não precisa usar outfit.. e como slicer falo a cada level vai ficando mais difícil

de se upar o fishing.. c pode editar a % do bônus e tals c ver ai e edita a vocation tbm..

http://www.xtibia.co...chucknorris666/

❝Eu prefiro confiar e me arrepender do que duvidar e me arrepender.❞ Kirito

nociam

Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 04/02/13Posts: 541Gênero: Masculino

é porque o servidor usa uma variável do tipo unsigned long int pra armazenar a skill tries que precisa pra certa skill chegar em tal level, e o alcance desse tipo de variável é de 0 até 2^32 - 1, a fórmula pra calcular as tries de um certo level é:

nesse vocations.xml que vocês estão usando, só está definido o SKILL_FORMULA das skills, o valor do SKILL_BASE assume o padrão do servidor quando não definido, no caso do fishing é 20.

substituindo o "TRIES_NO_LEVEL" pelo alcance máximo do tipo de variável e usando skill_base como 20 e skill_formula como 3, o level deveria ir só até o 28, depois disso o comportamento é imprevisível

obviamente skill_formula não pode ser um número menor que 1, isso faria com que ficasse cada vez mais fácil upar de level, e se for 1, isso faz com que todo level seja necessário o mesmo número de tries para upar

Voce pode explicar melhor esse funcionamento do fishbase se eu aumentar ou diminuir qual sera o resultado?

Slicer

Insanity
Príncipe
Príncipe

INFOS

josegremista

PokeXFury Em construção!!
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 10/09/12Posts: 476Char no Tibia: Esqueci

Man você poderia colocar essa função na xml? No local correto pra mim por favor!!

minha vocation.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<vocations>
<vocation id="0" name="Pokemon Trainer" description="a pokemon trainer" needpremium="0" gaincap="0" gainhp="40" gainmana="0" gainhpticks="2" gainhpamount="3" gainmanaticks="0" gainmanaamount="0" manamultiplier="1.1" attackspeed="-1" soulmax="251" gainsoulticks="-1" fromvoc="1">
<formula meleeDamage="0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="0" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.3" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="1" name="Pokemon Trainer" description="a pokemon trainer" needpremium="0" gaincap="0" gainhp="40" gainmana="0" gainhpticks="2" gainhpamount="3" gainmanaticks="0" gainmanaamount="0" manamultiplier="1.1" attackspeed="-1" soulmax="251" gainsoulticks="-1" fromvoc="1" lessloss="0">
<formula meleeDamage="0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="0" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.3" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="2" name="TV" description="a pokemon trainer" needpremium="0" gaincap="0" gainhp="40" gainmana="0" gainhpticks="2" gainhpamount="3" gainmanaticks="0" gainmanaamount="0" manamultiplier="1.1" attackspeed="-1" soulmax="251" gainsoulticks="-1" fromvoc="1" lessloss="0">
</vocation>
<vocation id="3" name="PC" description="a pokemon trainer" needpremium="0" gaincap="0" gainhp="40" gainmana="0" gainhpticks="0" gainhpamount="0" gainmanaticks="0" gainmanaamount="0" manamultiplier="1.1" attackspeed="-1" soulmax="251" gainsoulticks="-1" fromvoc="1" lessloss="0">
</vocation>
<vocation id="8" name="Duel" description="pokemon trainer" needpremium="0" gaincap="0" gainhp="55" gainmana="0" gainhpticks="0" gainhpamount="0" gainmanaticks="0" gainmanaamount="0" manamultiplier="1.1" attackspeed="-1" soulmax="251" gainsoulticks="-1" fromvoc="1" lessloss="0">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="2" club="2" sword="2" axe="2" distance="2" shielding="2" fishing="1.3" experience="1.1"/>
</vocation>
<vocation id="9" name="Pokedex System" description="a pokemon trainer" needpremium="0" gaincap="0" gainhp="40" gainmana="0" gainhpticks="2" gainhpamount="3" gainmanaticks="0" gainmanaamount="0" manamultiplier="1.1" attackspeed="-1" soulmax="251" gainsoulticks="-1" fromvoc="1">
</vocation>
<!--
<vocation id="9" name="Epic Master Sorcerer" description="an epic master sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="10" gainmanaticks="2" gainmanaamount="10" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="5" lessloss="50">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="10" name="Epic Elder Druid" description="an epic elder druid" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="10" gainmanaticks="2" gainmanaamount="10" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="6" lessloss="50">
<skill fist="1.5" club="1.8" sword="1.8" axe="1.8" distance="1.8" shielding="1.5" fishing="3.0" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="11" name="Epic Royal Paladin" description="an epic royal paladin" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="3" gainhpamount="10" gainmanaticks="3" gainmanaamount="10" manamultiplier="1.4" attackspeed="2000" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="7" lessloss="50">
<skill fist="1.2" club="1.2" sword="1.2" axe="1.2" distance="1.1" shielding="1.1" fishing="3.0" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="12" name="Epic Elite Knight" description="an epic elite knight" needpremium="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="8" gainhpamount="10" gainmanaticks="4" gainmanaamount="10" manamultiplier="3.0" attackspeed="2000" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="8" lessloss="50">
<skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.4" shielding="1.1" fishing="3.0" experience="1.0"/>
</vocation>
-->

</vocations>

Está assim de participar de um projeto sério de Poketibia? Então veja para o PokeXfury Acesse o link e veja tudo que contém no pokexfury.

Venha E Participe do PokeXfury

PokeXfury Clique No nome PokeXfury e você irá para o tópico Do PXF

Acesse http://www.facebook.com/pokexfury E Veja as noticias do PokeXfury na sua página do facebook

vital900

Xtibia, agente se vê por aqui!
Grão-Duque
Grão-Duque

INFOS

Grupo: Grão-DuqueRegistrado: 28/07/11Posts: 3455Gênero: MasculinoChar no Tibia: Transloko

Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.

CoroNelas.png

vital900

Xtibia, agente se vê por aqui!
Grão-Duque
Grão-Duque

INFOS

Grupo: Grão-DuqueRegistrado: 28/07/11Posts: 3455Gênero: MasculinoChar no Tibia: Transloko

Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.

CoroNelas.png

Stigal

don't ever stop...
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 28/11/10Posts: 3402Gênero: Masculino
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.

VI6MDIG.png

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"

Minhas Redes Sociais: Youtube | Página & Grupo | Steam  | Discord Xtibia | Skype: @mrooger

OTpanel