Modificador de attackspeed em Item e/ou skill.

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henriqueberro

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Grupo: CamponesRegistrado: 23/07/13Posts: 25

Versão: 0.3.6pl1 TFS

Função: Adiciona a velocidade de ataque de acordo com uma determinada skill e/ou arma.

Autor: henriqueberro (eu).

Aviso: A unidade que usamos aqui é o milissegundo (ms).

1ms = 0,001s

1s = 1000ms

 

Instalação

em player.cpp, procure a função:

uint32_t Player::getAttackSpeed()

e substitua ela inteira por:

uint32_t Player::getAttackSpeed()
{
int32_t weaponAttackSpeed = 0;
int32_t minimumAttackSpeed = 500;

Item* weapon = getWeapon();

if(weapon && weapon->getAttackSpeed() != 0)
    weaponAttackSpeed = floor ((int)weapon->getAttackSpeed());

// FORMULA
int32_t attackSpeed = vocation->getAttackSpeed() - (getSkill(SKILL_CLUB, SKILL_LEVEL) * 20) - weaponAttackSpeed;
    
// CHECA A VELOCIDADE MÍNIMA
if (attackSpeed && attackSpeed < minimumAttackSpeed)
   return minimumAttackSpeed;

return attackSpeed;
}

Explicando

Definimos um mínimo de velocidade caso a formula retorne um valor menor que 500, verificamos se a arma tem modificador de velocidade, ou seja, se a tag 'attackspeed' está definida no items.xml e então calculamos e retornamos o total. O total é definido pela seguinte formula:

(Velocidade de Ataque da Vocations.xml ) - ( Skill Club * 20 ) - ( Velocidade de Ataque da Tag 'attackspeed' do Items.xml )

Configurações

500 - O Valor mínimo de velocidade de ataque,

SKILL_CLUB - A skill que vai modificar a velocidade de ataque.

20 - O multiplicador, como default está definida 0,02 segundos a menos por skill.

 

Como definir a tag no items.xml

Embaixo do item desejado adicione a seguinte tag:

<attribute key="attackspeed" value="X"/>

Espero que ajude alguém e qualquer problema estou a disposição, me corrija se estiver errado pois não testei, apenas desenvolvi a lógica e fiz o teste de compilação, o código inteiro é de minha autoria e livre para modificações e uso, abraços.

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Beeki

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ótimo código, é de sua autoria?

Fabio Augustus - Infraestrutura

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henriqueberro

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ótimo código, é de sua autoria?

 

sim, e obrigado!

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Beeki

Ex-Coordenador XDev
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Legal, adicione seus créditos no final do tópico, fica mais fácil se caso houver alguém, que, modifique e reposte tal código.

 

 

Fixado, (:

Fabio Augustus - Infraestrutura

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henriqueberro

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Legal, adicione seus créditos no final do tópico, fica mais fácil se caso houver alguém, que, modifique e reposte tal código.

 

 

Fixado, (:

obrigado pelo lembrete e pelo fixo, os próximos não vou esquecer, abraços.

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koete

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500 - O Valor mínimo de velocidade de ataque,

Eu poderia mudar o minimo de ataque speed sem dar erro nenhum?

e vai funcionar?

henriqueberro

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500 - O Valor mínimo de velocidade de ataque,

Eu poderia mudar o minimo de ataque speed sem dar erro nenhum?

e vai funcionar?

 

 

sim, mas recomendo no mínimo um valor de 250 que corresponde a 4 ataques por segundo, abraços.

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henriqueberro

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onde eu edito isso? em qual pasta?

 

Recomendo que você dê uma olhada na parte de iniciantes e tutoriais de compilação, é bem simples e sem complicações, abraços!

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Meunometemvinteletra

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onde eu edito isso? em qual pasta?

É no player.cpp..

Ta escrito la em cima '-'

Esse arquivo encontra-se nas sources do ot

@Tópico
Ótimo código, poderei fazer bom uso desse sistema.
Obrigado por compartilhar conosco :3

Trabalhando seriamente há 2 anos, em busca do server perfeito.

 

------------- Attr: [member='Meunometemvinteletra']


Consider it done.

MatheusEnjoy

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Teria como mudar isso, fazer com que o atk speed seja relacionado a weapon?

Cada arma um atk speed?

ipCIakq.png

kwutpVE.png

 

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Clarym

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Alguém pode adaptar o codigo pra TFS 0.4 rev 3884? To precisando muito dele!!!

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Interessante o tópico e a ideia, entretanto, conhecendo as limitações do tfs, tenho minhas dúvidas se é realmente funcional.
Acredito que aumenta sim o attack speed, mas não da forma que você pensa que está aumentando.

Clarym

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Interessante o tópico e a ideia, entretanto, conhecendo as limitações do tfs, tenho minhas dúvidas se é realmente funcional.

Acredito que aumenta sim o attack speed, mas não da forma que você pensa que está aumentando.

 

Mas então os "fast attacks" dos famosos baiaks, eles não funcionam do jeito que deveriam?

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Se usar de base a source do TFS e não tiver alterado a limitação, não =/


Não é via de regra, existem modos de solucionar o problema.

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