Autor: MaXwEllDeN
Versão testada: TFS 0.4.0
#Introdução
Este é um sistema de rouba bandeira, no qual tem dois times que se enfrentam e tentam se infiltrar na fortaleza do inimigo, roubar a bandeira dele e retornar para sua base com ela.
ScreenShots:
#Instalação
Faça o download do sistema e cole na pasta do seu servidor.
Após ter instalado os arquivos nas suas respectivas pastas e instalado as tags
nos arquivos xml, abra a pasta do seu servidor, e em seguida abra a pasta spells/scripts/support, e abra o arquivo invisible.lua com algum editor de texto, depois de
function onCastSpell(cid, var)
cole isso:
if (getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1) then return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar invisible durante o CTF!") and doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end
ficando assim:
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) local condition = createConditionObject(CONDITION_INVISIBLE) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 200000) setCombatCondition(combat, condition) function onCastSpell(cid, var) if (getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1) then return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar invisible durante o CTF!") and doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end return doCombat(cid, combat, var) end
#Configuração
Como na maioria dos meus códigos: as configurações ficam na lib, então:
waitpos = {x = 93, y = 117, z = 6}, -- Posição da sala de espera tppos = {x = 92, y = 117, z = 7}, -- Onde o TP vai aparecer days = {2, 5, 7}, -- Dias que o evento vai abrir xp_percent = 0.5, -- Porcentagem de xp que o player vai receber quando ganhar timeclose = 1, -- Tempo para iniciar o CTF winp = 10,
waitpos = {x = 93, y = 117, z = 6}, -- Posição da sala de espera
Posição onde os players que entrarem no teleport vão ficar esperando, até o evento iniciar
tppos = {x = 92, y = 117, z = 7}, -- Onde o TP vai aparecer
Posição de onde o teleport vai aparecer
days = {2, 5, 7}, -- Dias que o evento vai abrir
Dias que o evento vai iniciar.
1 - Domingo
2 - Segunda
3 - Terça
4 - Quarta
5 - Quinta
6 - Sexta
7 - Sábado
xp_percent = 0.5, -- Porcentagem de exp que o player vai ganhar
Quando o evento acaba, os players da equipe que venceu ganham uma quantidade de experiência baseada na experiência que eles já têm, exemplo:
Meu player tem 1200000000 de exp, quando o evento acabar, ele vai ganhar 0.5% da exp que ele tem, no caso desse exemplo 6000000 de exp.
timeclose = 1, -- Tempo, em minutos, para iniciar o CTF
Tempo para o teleport sumir e os players que estão na sala de espera serem teletransportados para o evento.
winp = 10, -- Quantos pontos uma equipe precisa marcar para vencer
Quantos pontos uma equipe precisa marcar para vencer o evento.
Para configurar o horário que o evento vai abrir, é só você modificar na tag do globalevents.xml:
<globalevent name="CTFCheck" time="19:33:00" event="script" value="CTFMax.lua"/>
Você não precisa criar as bandeiras pelo map editor. O script irá adicioná-las automaticamente.
É isso, essa versão é uma remake, vários bugs reportados pela galera na v.1 foram corrigidos, o script ficou mais simples