Ola a todos presiso de um script para criar um item que quando usado em otro tenha uma certa chance de virar otro item,
se possivel tenha um effect para quando funcionar e otro para quando não funcionar.
Ola a todos presiso de um script para criar um item que quando usado em otro tenha uma certa chance de virar otro item,
se possivel tenha um effect para quando funcionar e otro para quando não funcionar.
Tenta. Não testei...
Em actions.xml poe
<action itemid="1111" event="script" value="mudaritem.lua"/>
local itemusar ={2222, 3333} local viraritem { [1] = {4444}, [2] = {5555}, [3] = {6666}, [4] = {7777}, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(item.itemid == itemusar) then doTransformItem(itemEx.uid, viraritem[random]) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_RED) else doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) return true end return true end
/\ ja adianto q ta completamente errado ;p
"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬
"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein
'-' adiante a solução chato ):
por acaso é
if(item.itemid == 1111 and isInArray(itemusar, itemEx.itemid)) then
?'-'
Nâo funciono
Esquesi de fala meu server e 9.60 ,to com varios script mas nenhum pega n sei pq!
depois do
if(item.itemid == 1111 and isInArray(itemusar, itemEx.itemid)) then
pioro agora da erro antes so não pegava agora da erro no arquivo
local array = { [1111] = {transformTo = 2222, chance = 50}, } local eff_sucess = 21 local eff_fail = 2 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local arr = array[item.itemid] if not arr then return true end if math.random(1000) <= arr.chance*10 then doTransformItem(item.uid, arr.transformTo) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), eff_sucess) else doSendMagicEffect(getThingPos(cid), eff_fail) end return true end
sei la qual eh tua ideia mas, se quiser q esse tal item possa transformar + q um item, soh coloque +1 tabela igual a essa..
[1111] = {transformTo = 2222, chance = 50},
onde [xxxx] eh o item q sera transformado, transformTo = xxxx eh o item q vai transformar e chance eh chance kk'
"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬
"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein
cara vo explicar eu quero pegar um item com useable e usar ele e otro e dps que eu usar tenha a chance de virar otro item.
Entendeu se poder faser asim agradeço
n testei reporta o erro
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == addid and itemEx.itemid == addid then---o primeiro add o q usa e o segundo em qual vai item vai ser usado local rand = math.random(30, 100) if(rand >= 95 and rand <= 100) then doTransformItem(itemEx.uid, addid)---q vai transformar doPlayerSendTextMessage(cid,18,"Parabens!.") doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_SMOKE) else doPlayerSendTextMessage(cid,18,"voce nao teve sorte desta vez, tente novamente.") doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_SMOKE) end end return true end
Positive-Global
Cast System, Reward System, Flash Client, Support Versão 11.0, All areas, Ferumbras Quest e muito mais...
https://www.facebook.com/positiveglobal
https://www.youtube.com/watch?v=m8D1NHxJmuc&feature=youtu.be
Versão: 10.94
/\ teu ta errado, fantando um end e q 'sistema' de porcentagem eh esse LOL
@topic
o meu ja faz isso.. q tal testar antes?
ata slicer na tag do actions eu vo por item que vou usar no item 1111 que vai virar o item 2222?
isso ou estou errado?
sim na tag tu coloca... itemid="xxxx", q no caso seria o id do item q tu vai da use, o com o 'use with'... e n esquece de pro ele tb ali no [xxxx] da tabela...
Duvida resolvida +rep pro slicer podem fechar o topico
Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.