Fala galera, fiz essa spell aqui, "Buff Sio", ela funciona da seguinte maneira, ela adiciona um buff em outro player, como se fosse "Exura Sio", utilização: Buff Sio "Nome Do Amigo
Att.Snowsz
Servidor testado:[8.60] The Forgotten Server 0.3.6 (Crying Damson) V8.2
Vamos a spell:
Script.lua:
--[[ Script Make By: Snowsz ]]-- local config = { duration = 60 --[[Duração da magia em segundos (quanto tempo a magia irá durar, ou seja, 60 = 1 minuto, 120 = 2 minutos e assim vai)]]-- exhausted = 10, --[[Exhausted em segundos, exhausted para usar novamente a spell(0 para ficar sem exhausted)]]-- shieldpoints = 10, --[[Quantos pontos em shield skill o buff vai aumentar, 0 para aumentar nada, o mesmo serve para o resto \/]]-- swordpoints = 10, --[[Quantos pontos em sword skill o buff vai aumentar]]-- axepoints = 10, --[[Quantos pontos em axe skill o buff vai aumentar]]-- clubpoints = 10, --[[Quantos pontos em club skill o buff vai aumentar]]-- distancepoints = 10, --[[Quantos pontos em distance skill o buff vai aumentar]]-- fistpoints = 10, --[[Quantos pontos em fist skill o buff vai aumentar]]-- magicpoints = 10 --[[Quantos pontos em magic level o buff vai aumentar]]-- } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, config.duration*1000) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, config.shieldpoints) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, config.axepoints) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, config.clubpoints) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, config.distancepoints) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, config.swordpoints) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_FIST, config.fistpoints) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICPOINTS, config.magicpoints) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, true) setCombatCondition(combat, condition) local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_SUBID, 1) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, config.exhausted*1000) setCombatCondition(combat, exhaust) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end
Tag:
<instant name="Buff Friend" words="buff sio" lvl="30" mana="140" prem="1" aggressive="0" needtarget="1" params="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="buff sio.lua"> <vocation id="2"/> <vocation id="6"/> </instant>
Instalação:
Salve o código do script.lua (logo acima) em um arquivo chamado buff sio.lua e coloque-o na pasta: pastadoseuservidor/data/spells/scripts após isso vá em pastadoseuservidor/spells/spells.xml e adicione a tag (logo acima), para configurações \/...
Configurações:
A configuração do script.lua já vem nele mesmo.
A tag, em name="Buff Friend" e words="buff sio" pode-se alterar o nome da magia, em lvl="30" pode se alterar o level necessário para utilizar a magia, em mana="140" é a mana necessária para utilizar a magia, prem="1" é se precisa de premium, 0 para não, 1 para sim, aggressive="0", a magia é agressiva ?Pode usar somente fora de pz?Adiciona pz quando usa? Se sim coloque 1, caso não coloque 0, needtarget="1" não mexa, params="1" não mexa, exhaustion="2000" exhaust para usar a magia novamente(fora o exhaust do script), needlearn="0" precisa aprender a magia ?Caso sim, coloque 1, não coloque 0, event="script" não mexa, value="buff sio.lua" coloque o nome do arquivo da magia(obs: tem que tar na pasta data/spells/scripts, não pode estar dentro de nenhuma outra pasta, caso queira colocar dentro de uma outra pasta adicione nomedapasta/nomedoarquivo.lua), e em <vocation id="2"/> adicione as vocações que poderam usar a magia(os id delas, e tem que ser antes do </instant>), exemplo:
<instant name="Buff Friend" words="buff sio" lvl="30" mana="140" prem="1" aggressive="0" needtarget="1" params="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="buff sio.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="4"/> </instant>