- Introdução
- Sobre o projeto
- Objetivos
- Andamento
- Contribuição para o fórum



SOBRE O PROJETO


No princípio, todos os homens viviam em uma terra chamada Aesira. Era um lugar calmo, com animais, rios e árvores abundantes. Não existiam muitos perigos ou coisas a se preocupar, sendo possível viver com tranquilidade e sem medos. Os homens adoravam a uma deusa chamada Ari e a ela atribuíam toda essa paz, agradecendo diariamente por cada conquista. Era comum encontrar pessoas que alegavam já ter tido alguma revelação ou ter visto alguma aparição diretamente da deusa.
Tudo parecia perfeito até que a ganância acabou com a tranquilidade. Os homens começaram a disputar por partes maiores de terra, colheita, ouro... cada vez queriam mais, mesmo sem precisar. Com isso começaram uma guerra que viria separar toda população de Aesira. A batalha tomou proporções tão grandes que cidades inteiras eram devastadas pra serem saqueadas. Grandes famílias se trancavam em castelos que pareciam fortalezas temendo serem atacadas, enquanto outras famílias menores sumiram completamente sendo dizimadas em meio a guerra.
Nesse momento, quase ninguém tinha tempo para lembrar da deusa Ari, exceto uma pequena vila de pescadores que ainda não tinha sido atacada. Receosos de serem os próximos alvos, os moradores se reuniram em frente a uma estátua no centro da vila e pediram algum sinal que os acalmasse e trouxesse de volta a esperança. Por um milagre, a deusa respondeu que não havia salvação, pois a ganância tinha dominado completamente o coração daqueles homens, mas que os moradores puros daquela vila poderiam se salvar: ensinou-os o caminho, recomendando que juntassem nos barcos todos os que tinham fé e vagassem em busca de uma nova terra, onde poderiam reconstruir suas vidas. Alguns homens não conseguiram ver a deusa e outros não acreditaram no que tinham ouvido, e por isso resolveram continuar na vila. Na manhã seguinte reuniram todos os crentes e se dividiram entre os barcos, levando equipamentos, comida e armas.
Não se sabe quanto tempo passaram ao mar, mas de fato encontraram a nova terra prometida. Atracaram em algo que lhes parecia um calmo bosque. Entretanto, logo ao pisar em terra firme foram atacadas por Orcs, monstros que só conheciam por lendas e que nunca tinham sido vistas em Aesira. Conseguiram vencer , mas logo descobriram que aqueles não eram os únicos: aquele lugar estava cheio dessas e de outras criaturas. Novamente chamaram a deusa, que intercedeu explicando que aquela terra se chamava Khorem e que era uma segunda e última chance aos humanos. Como punição por terem destruído tudo que ela tinha criado teriam que dividir a ilha com criaturas que haviam sido banidas na criação de Aesira.
Deste dia em diante nunca mais se teve notícia de como terminou a guerra e nenhum outro morador ouviu a voz da deusa Ari novamente. Alguns inclusive acreditam que os humanos sempre existiram em Khorem e que toda essa história é mentira, criada apenas pra que os homens controlem sua ganância. De fato, é impossível dizer com certeza, então cada um acredita no que seu coração mandar.
History of Lauthern Ruins
Hoje são apenas ruínas, mas antigamente Lauthern era a maior cidade do continente. Localizada próxima a região montanhosa, a exploração de aço e pedras preciosas era intenso, fazendo com que muitas famílias enriquecessem rapidamente.Entretanto, a região onde foi construída era dominada por Orcs, que foram expulsos durante a criação da cidade mas voltaram anos depois mais fortes e mais organizados. O resultado disso foi a destruição total da cidade, dizimação de famílias e um marco na história recente de Khorem. Quase nada foi levado pelas famílias enquanto fugiam, então rezam as lendas que ainda existem muitos tesouros naquelas ruínas.



Snowden
"A cidade congelada". Fica localizada em uma ilha conhecida como Blizzard Island, no extremo norte de Khorem. A ilha tem esse nome porque sofre com uma estranha nevasca o tempo todo. Acreditam na deusa Ari mas temem os deuses antigos da floresta e principalmente do gelo. Seus moradores são em grande parte bárbaros e guerreiros, que lutam com grandes machados. Desde a destruição de Lauthern, tem uma certa dificuldade pra encontrar armas de qualidade.
OBJETIVOS
A intenção é de tornar o Khorem um jogo com todo o aspecto de um livro, onde o jogador pode contribuir para o resultado final.
- Soms diferentes em cada região
- Monstros diferentes e com leveis
- Jogabilidade diferente - puzzles como plataformas voadoras e etc
- Possibilidade de jogadores criarem suas próprias casas
- Variedade de livros, histórias, NPCs e etc

Completo até então:
- Região "inicial" (primeira vila e seus arredores) com mapa completo.
- Monstros com level
- Primeiros NPCs e quests completos.
- 8 monstros completos
- 2 outfits
Focando atualmente:
- Lauthern Ruins (80%)
- Criação de mais monstros
- Criação de mais outfits
- Tutoriais de Spriting
- Tutoriais de RPG (interpretação de texto, criação de personagem e etc).
- Pack de sprites free-for-use (mais adiante)
Pra começar:
http://www.xtibia.com/forum/topic/223323-entendendo-o-que-e-rpg/
