Ninguém poderá usar o item nesse tempo, ou apenas que usou o item?
Fiz aqui rapidinho, porque estou indo dormir. Qualquer erro, só postar.
function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)
local cfg = {
escada_pos = {x = xxx, y = yyy, z = zzz}, --Posição que a escada irá surgir.
id_escada = xxx, --ID da escada.
tempo = 10, --Tempo que a escada ficará in game/tempo para usar novamente o item.
}
if getGlobalStorageValue(100921) > os.time () then
return doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde "..getGlobalStorageValue(100921) - os.time ().." segundo(s) para usar esse item novamente.")
end
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A escada apareceu! Você tem "..cfg.tempo.." para entrar nela!")
doCreateItem(cfg.id_escada, 1, cfg.escada_pos)
setGlobalStorageValue(100921, os.time () + cfg.tempo)
addEvent(function()
local remove = getTileItemById(cfg.escada_pos, cfg.id_escada)
doRemoveItem(remove.uid, 1)
doSendMagicEffect(cfg.escada_pos, CONST_ME_POFF)
end, cfg.tempo * 1000)
return true
end
A tag, suponho que você saiba fazer.
Não respondo PMs solicitando suporte. Já existem seções no fórum para isto.