Tutorial Nature

RastaLegion
em Tutoriais de Mapping
  • 1
  • 2

RastaLegion

Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 11/11/13Posts: 252Char no Tibia: Não tenho

olá xtibianos

venho aqui trazer o meu primeiro tutorial he.gif , e quero trazer outros se este for de agrado da maioria.

1

Comece colocando o ground de grama então comece a formar um caminho pro player poder andar com o ground de terra ou outro que tenha vontade ,depois coloque alguns grounds diferentes como o da grama escura e o de pedra visualizando como vai ficar depois de colocar as bordas.

0ka2.png

2

Agora coloque as bordas, randomizando-as para que fique bonito e não apenas com uma borda porque na minha opinião fica feio e parecido com auto border.

ky7w.png

3

Agora coloque as arvores e arbustos ,não coloque arvores demais pois ficará difícil para o player andar, recomendo que coloque de 3~5 arvores pequenas (arbusto e pinheiro pequeno) para cada arvore grande.

g1xh.png

4

Agora coloque os tufos de grama ,cogumelos ,flores ,pedrinhas ,e outros detalhes, recomendo que veja o tutorial que deixarei no final do tópico para posicionar os tufos de grama.

d1x1.png

5

Agora Coloque oque for de seu agrado ,eu por exemplo gosto de colocar plantas aquáticas ,uma arvore gigante para que a natureza não fique repetitiva ,e algumas arvores secas , também coloquei alguns arbustos com blueberry e morangos pois vejo muita gente usando apenas arbustos sem nada e acho legal ter algumas arvores com food durante a floresta , fica mais interessante.

mn7c.png

Todos os itens deste tutorial poderá ser encontrado em terrain palette e nature, com exceção das arvores de id 8313 e 8314 que podem ser encontrado em others e os morangos que podem ser encontrado em foods com o id 2680.

obrigado aos mappings que me ajudaram dando opiniões

link do tutorial de posicionar tufos de grama :

Meu Conteúdo

Mapping

Script

faeleligi

Akashy
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 28/10/12Posts: 52Char no Tibia: Imperado of Jamera

muinto bom tutorial rasta garanto q vai ajudar muinta gente! com dicas pra naturesa!

RastaLegion

Visconde
Visconde

INFOS

obrigado ,fico feliz que tenha gostado :D

Meu Conteúdo

Mapping

Script

vital900

Xtibia, agente se vê por aqui!
Grão-Duque
Grão-Duque

INFOS

Grupo: Grão-DuqueRegistrado: 28/07/11Posts: 3455Gênero: MasculinoChar no Tibia: Transloko

Acho que reconheço a maioria das dicas ditas.. AUHuHuAHuh

CoroNelas.png

beto06

Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 04/10/08Posts: 488Char no Tibia: Van Zarok

as stalagmites não ficaram legal

RastaLegion

Visconde
Visconde

INFOS

sim ,eu já retirei elas ,eu achava que aquele ground branco era de pedra não sabia que era cascalho se eu soubesse não tinha colocado.

Meu Conteúdo

Mapping

Script

xXMythuszXx

Xtibia @2014
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 02/12/13Posts: 325Char no Tibia: Kharsek

Esse tema o vital costuma dar em sua primeira aula, bom tutorial, por mim Aprovado!

Quando eu participava das aulas eu fiz \/ haeuhahea

flw4.jpg

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar por simples medo de arriscar."

- William Shakespeare

jyac.png

| Regras do Fórum| Atendimento | Noticias

RastaLegion

Visconde
Visconde

INFOS

é vc pegou o meu como base... lembra? que o seu irmao excluiu ... obs : o seu faltou o barro e tem bordas erradas .-.

Meu Conteúdo

Mapping

Script

Shoguns

Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 09/10/13Posts: 604

é vc pegou o meu como base... lembra? que o seu irmao excluiu ... obs : o seu faltou o barro e tem bordas erradas .-.

KkkKkKk Dedo Duro KkKkKkkK

Nao sei

xXMythuszXx

Xtibia @2014
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 02/12/13Posts: 325Char no Tibia: Kharsek

nop! o seu eu nem editei, esse ai fui eu quem fiz mesmo, foi a primeira imagem que tinha enviado pro vital, o seu eu peguei e nem mechi no otbm dele... AUHuHuAHuh

E se tu ver néssa imagem ali tem erros de bórdas AUHuHuAHuh .-.

Mas não distorcendo o assunto do tópico,

abraços.

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar por simples medo de arriscar."

- William Shakespeare

jyac.png

| Regras do Fórum| Atendimento | Noticias

Maenilse

q manero em fera
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 21/09/12Posts: 711Char no Tibia: noé

como biel disse, as stalagmites n ficaram legal, mais como vc ja as retirou, entao acho q n ha nada mais de ruim.

JustinnoTibianno

chega mais pra você ver (ê ê)
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 30/11/11Posts: 696Gênero: MasculinoChar no Tibia: treinador de lobo

Só achei que teve uns espaços que ficaram vazios, fora isso o mapa resultado ficou belo! Bom tuto

Att. João Pedro

RastaLegion

Visconde
Visconde

INFOS

Só achei que teve uns espaços que ficaram vazios, fora isso o mapa resultado ficou belo! Bom tuto

valeu :D ,os espaços vazios é pro player andar melhor .... é ruim encher de arvores pois ai o player pode ter dificuldades pra andar ,então e melhor colocar poucas arvores e deixar um espaço bom pro player andar.

Meu Conteúdo

Mapping

Script

Gabriel Couto

Anyur
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 22/04/11Posts: 2455Gênero: MasculinoChar no Tibia: Thyn Zare

Não curti muito o mapa, mas as dicas até que estão legais.

Dá uma arrumada, tá meio bagunçado o tópico! Diminui o tamanho de letras, etc..

KkkKkKk Dedo Duro KkKkKkkK

Aqui não é OFF-Topic :)

Gabriel Couto, 23 anos. Acadêmico de Medicina.

Ex-Diretor Geral do XTibia.

www.tibiatv.com.br

RastaLegion

Visconde
Visconde

INFOS

As dicas ,o credito da maioria é do vital, vou dar uma organizada...

@edit, organizado

Meu Conteúdo

Mapping

Script

• 1
  • 2