Duvida Facil

Shadownzinho
em Scripts
  • 1
  • 2

Shadownzinho

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 12/06/12Posts: 99

Galera Tou Com Um Probleminha E Nao Consigo Resolver, Estou Com Um Script Que Criei Mais Ta Dando Um Erro E Nao Sei Pq, Se Alguem Conseguir Me Ajuda REP+

 

Script

function onLogin(cid)
cap1 = {15000000}
cap2 = {50000}
 
if getPlayerFreeCap(cid) >= cap1 then
doPlayerSetMaxCapacity(cid, cap2)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Para Proteger Seu Char De Debug's O Seu Cap Foi Resetado.")
return true
else
if getPlayerFreeCap(cid) < cap1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O Seu Char Esta Funcionando Perfeitamente.")
return true
end

Erro

[28/01/2014 17:08:45] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/resetcap.lua:13: 'end' expected (to close 'if' at line 5) near '<eof>'
[28/01/2014 17:08:45] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/resetcap.lua)
[28/01/2014 17:08:45] data/creaturescripts/scripts/resetcap.lua:13: 'end' expected (to close 'if' at line 5) near '<eof>'

Desde Já Agradecido

Shadownzinho

 

 

Site Do Meu OT

 

ShadownServer.BlogSpot.Com.Br

 

IP Do Meu OT

 

Shadown.No-Ip.Biz

 

Face Do OT

 

Facebook.Com/ShadownServer

 

 

Ajudei ? Rep+

zipter98

avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 20/09/12Posts: 2553Gênero: Masculino

 

function onLogin(cid)
local cap1 = 15000000
local cap2 = 50000
    if getPlayerFreeCap(cid) >= cap1 then
        doPlayerSetMaxCapacity(cid, cap2)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Para Proteger Seu Char De Debug's O Seu Cap Foi Resetado.")
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O Seu Char Esta Funcionando Perfeitamente.")
    end
    return true
end

Não respondo PMs solicitando suporte. Já existem seções no fórum para isto.

Shadownzinho

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 12/06/12Posts: 99

Ai Parceiro Parou De Dar Erro Que Tava Dando Porem Quando Eu Logo Ele Aparece A Msg Do Script Mais Nao Reseta O Cap Fis Alguma Coisa De Errado ?

 

Se Tiver Como Arruma Vlw Msm.

 

 

Site Do Meu OT

 

ShadownServer.BlogSpot.Com.Br

 

IP Do Meu OT

 

Shadown.No-Ip.Biz

 

Face Do OT

 

Facebook.Com/ShadownServer

 

 

Ajudei ? Rep+

brun123

vash
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 24/09/06Posts: 512

colocou a tag no creaturescripts.xml?

5303fg1.png

Shadownzinho

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 12/06/12Posts: 99

Coloquei Essa Tag Aqui No Creaturescript.XML

 

<event type="login" name="CheckCap" event="script" value="resetcap.lua"/>

 

E Tambem Coloquei Essa Tag Aqui Dentro Do Login.Lua

 

registerCreatureEvent(cid, "CheckCap")

PF Alguem Pode Me Ajudar Preciso Do Script

 

 

Site Do Meu OT

 

ShadownServer.BlogSpot.Com.Br

 

IP Do Meu OT

 

Shadown.No-Ip.Biz

 

Face Do OT

 

Facebook.Com/ShadownServer

 

 

Ajudei ? Rep+

Legnus

avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 08/08/12Posts: 126Gênero: Masculino

function onLogin(cid)
cap1 = {15000000}
cap2 = {50000}
playercap = getPlayerFreeCap(cid)
 
if playercap >= cap1 then
doPlayerSetMaxCapacity(cid, cap2)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Para Proteger Seu Char De Debug's O Seu Cap Foi Resetado.")
return true
else
if getPlayerFreeCap(cid) <= cap1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O Seu Char Esta Funcionando Perfeitamente.")
end
return true
end
end

ve se assim funciona.

                                                                                               

                                                                                     .

Acompanha o projeto? Não vê a hora de poder jogar?

Então use nossa Sign :D.

 Ou aproveite pra conhece-lo.

                

 

 

 

 

 

 

 

 

04fqSEO.gif

Shadownzinho

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 12/06/12Posts: 99

Legnus Ta Dando Esse Erro Aqui Com O Seu Script

 

 

[29/01/2014 13:50:36] [Error - CreatureScript Interface] 
[29/01/2014 13:50:36] data/creaturescripts/scripts/resetcap.lua:onLogin
[29/01/2014 13:50:36] Description: 
[29/01/2014 13:50:36] data/creaturescripts/scripts/resetcap.lua:6: attempt to compare table with number
[29/01/2014 13:50:36] stack traceback:
[29/01/2014 13:50:36]  data/creaturescripts/scripts/resetcap.lua:6: in function <data/creaturescripts/scripts/resetcap.lua:1>

 

 

Site Do Meu OT

 

ShadownServer.BlogSpot.Com.Br

 

IP Do Meu OT

 

Shadown.No-Ip.Biz

 

Face Do OT

 

Facebook.Com/ShadownServer

 

 

Ajudei ? Rep+

zipter98

avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 20/09/12Posts: 2553Gênero: Masculino

Gostaria de informar que, em eventos onLogin e onLogout, basta apenas registrar a tag no arquivo .xml.

Não respondo PMs solicitando suporte. Já existem seções no fórum para isto.

Shadownzinho

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 12/06/12Posts: 99

OK Vou Retirar A Tag Do Login.Lua E Testa Qualquer Coisa Mando Msg


AI CARA NEM DEU CERTO =(

 

 

Site Do Meu OT

 

ShadownServer.BlogSpot.Com.Br

 

IP Do Meu OT

 

Shadown.No-Ip.Biz

 

Face Do OT

 

Facebook.Com/ShadownServer

 

 

Ajudei ? Rep+

AdilsonHacker

shutdown -i
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 24/11/12Posts: 474Gênero: Masculino

function onLogin(cid)

cap1 = {15000000}

cap2 = {50000}

 

if getPlayerFreeCap(cid) >= cap1 then

doPlayerSetMaxCapacity(cid, cap2)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Para Proteger Seu Char De Debug's O Seu Cap Foi Resetado.")

return true

else

if getPlayerFreeCap(cid) < cap1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O Seu Char Esta Funcionando Perfeitamente.")

return true

end

end

[code/]

Atenciosamente : AdilsonTsunami


Te ajudei? click em 8vxocx.png

 

Meus Trabalhos:

Incur

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 22/12/12Posts: 90

Vocês tão colocando como tabela e estão chamando a tabela.

 

O do Zipter funciona. Mas o player tem que deslogar depois.

 

Faz assim:

 

 

function onLogin(cid)
local cap1 = 15000000
local cap2 = 50000
	if getPlayerAccess(cid) >= 3 then return true end -- GMs -as vezes- ficam com cap 100000 e como não muda mesmo...
    if getPlayerFreeCap(cid) >= cap1 then
        if doPlayerSetMaxCapacity(cid, cap2) then -- Para motivos de teste apenas
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Para Proteger Seu Char De Debug's O Seu Cap Sera Resetado em 3 segundos.")
			addEvent(doRemoveCreature, 3000, cid) -- Em 3 segundos o jogador não pode ser atacado por creaturas
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Não deu. :<") --Também para testes
		end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O Seu Char Esta Funcionando Perfeitamente.")
    end
	
    return true
end

 

 

 

-- Edit para modificar o valor para o que o dono do tópico quer.

Leiam o script antes de usá-lo. Os valores haviam sido modificados para fins de teste.

Shadownzinho

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 12/06/12Posts: 99

Incur, O Seu Script Funciono Porem, Teve Uns Erros Deu Esses Erros No Distro

 

[30/01/2014 13:16:46] sqlite3_step(): SQLITE ERROR: unable to open database file
[30/01/2014 13:16:50] sqlite3_step(): SQLITE ERROR: unable to open database file
[30/01/2014 13:16:50] sqlite3_step(): SQLITE ERROR: unable to open database file

 

E Tambem Deu Um Erro Quando O Player Entra Ele Fais O Check Do Cap Deixa O Cap De Acordo Com O Script Porem O Char Desloga Sozinho

Se Alguem Conseguir Me Ajuda Fico Mt Grato

 

Shadownzinho

 

 

Site Do Meu OT

 

ShadownServer.BlogSpot.Com.Br

 

IP Do Meu OT

 

Shadown.No-Ip.Biz

 

Face Do OT

 

Facebook.Com/ShadownServer

 

 

Ajudei ? Rep+

dalvorsn

õ/
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 21/12/11Posts: 750Gênero: Masculino

Qual a intenção desse script? o.O

Não compreendo o porque de retornar o cap a 5000 quando ele for superior ou igual a 7130

 

De todo modo, basta remover o addEvent que ele colocou que creio que vá funcionar normalmente, não há necessidade dele, pois a cada vez que o player logar será verificado o cap

"A covardia coloca a questão: É seguro? O comodismo coloca a questão: É popular? A etiqueta coloca a questão: é elegante? Mas a consciência coloca a questão, É correto? E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta."

(Martin Luther King)

Incur

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 22/12/12Posts: 90

Qual a intenção desse script? o.O

Não compreendo o porque de retornar o cap a 5000 quando ele for superior ou igual a 7130

 

De todo modo, basta remover o addEvent que ele colocou que creio que vá funcionar normalmente, não há necessidade dele, pois a cada vez que o player logar será verificado o cap

 

^ Eu coloquei um valor para testar somente... ele deve modificar este valor pro valor que ele quiser - naturalmente -

@Dalvorsn, não irá funcionar. Como eu já disse, o jogador deve deslogar para o cap ficar com o valor colocado. Sem modificações maiores, a minha solução foi deslogar o player. Para maior facilidade da instalação do script.

Além de não atrapalhar a jogabilidade, já que a mensagem é enviada ao player e há um limite de (se não me engano) 5 segundos para poder atacar/ser atacado.

 

@@Shadow

 

Eu não chamei a db. Então não sei o porquê do erro.

E o 'deslogamento' não é um bug. É a solução para o script funcionar corretamente.

Shadownzinho

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 12/06/12Posts: 99

Vlw A Todos Por Tentar Ajudar Infelizmente Ninguem Conseguil O Que Eu Queria Mais Faze Oq =(

 

Obrigado Pode Tds Que Tentou Ajudar

 

REP+ Para (Zipter,Legnus,AdilsonTsunami,Incur) Mais Infelizmente Não Consegui O Script Mais Ta Blz Nem Sempre É Possivel Se Conseguir Algu Vlw A Tds Do Forum,

Podem Fechar O Topico

 

Shadownzinho

 

 

Site Do Meu OT

 

ShadownServer.BlogSpot.Com.Br

 

IP Do Meu OT

 

Shadown.No-Ip.Biz

 

Face Do OT

 

Facebook.Com/ShadownServer

 

 

Ajudei ? Rep+

  • 1
  • 2