Galera eu tava aqui pensando... é possivel fazer uma spell que atinja players além da nossa tela? Como?
Spell que atinja jogadores fora de nossa tela.

Tem sim, com a área grande, ou com uma função especial.
Duvida duvidosa :3
aí tu exagerou, leia as regras por favor
Att. João Pedro
Tente ser mais específico no título de seus tópico, por favor. Alterei deste para você.
@dúvida
Só usar getSpectators.
Não respondo PMs solicitando suporte. Já existem seções no fórum para isto.
:3 ok, desculpa ae, mas então, como faço?
Se você puder explicar detalhadamente como a spell é e funcionará, poderemos te ajudar.
Assim, eu fiz essa spell, certinho... mas gostaria de fazer outra, com essa base, mas a outra teria efeito em todos os players online, tem como fazer isto?
Você é scripter, certo? Então, suponho que conseguirá colocar esta seguinte parte no código da spell desejada.
for a, b in pairs(getPlayersOnline()) do doSendMagicEffect(getThingPos(b), effect) end
Certo, sou scripter, mas totalmente novato, ainda nao sei desenvolver totalmente o que eu quero,spells q eu crio, é apartir de outras, editando-as, assim como actions, talkactions, vocaçoes... etc, vou tentar adicionar na spell, mas se voce poder adicionar para mim serei grato!
rep+
éh... axo que eu nao consegui '-'... devo ter feito algo errado... adiciona pra mim.. pf? nao custa nada...
Hm, vai ser basicamente aquela spell que você mandou + o efeito em todos os jogadores online?
a magia não é só o efeito zipter, ela tbem teleporta os players, enfim:
local newPos = {x = 1248, y = 728, z = 7} --pos pra onde sera levado o target local time = 20 --tempo pra teleporta devolta, em segs local function teleport(cid, pos) if isCreature(cid) then doTeleportThing(cid, getClosestFreeTile(cid, pos)) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 196) end end function onCastSpell(cid, var) for _, target in pairs(getPlayersOnline()) do local posRetorno = getThingPos(target) teleport(target, newPos) addEvent(teleport, time*1000, target, posRetorno) end return true end
Vou testar, se funcionar perfeitamente rep+, qualqer erro eu posto aqui
Ae funcionou, rep+ xotservx
Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.