Eai galera do XTibia :happy:
Eu quero fazer uma quest que ganha Riolu no meu serve, mais não quero o Starter.lua, eu quero fazer um item que se chama:
14:10 You see a Shining greatball.
Eai galera do XTibia :happy:
Eu quero fazer uma quest que ganha Riolu no meu serve, mais não quero o Starter.lua, eu quero fazer um item que se chama:
14:10 You see a Shining greatball.
Dependendo da sua versão do PDA, há esta função:
function addPokeToPlayer(cid, pokemon, boost, gender, ball, unique)
Não respondo PMs solicitando suporte. Já existem seções no fórum para isto.
não entendi, passa uma script ai certinha que pegue no serve Skyfall, é o serve, mais eu já usei uns 600 Starter.lua e não pega =(
Pode enviar seu arquivo de box (data/actions/scripts, provavelmente box.lua)? Com ele, poderemos saber se no seu servidor há ou não esta função que mencionei. Assim, ficará mais fácil de fazer seu código desejado.
Aki:
box.lua:
local a = {
[11638] = {balltype = "normal", ballid = 11826,pokemons = {"Slowpoke", "Magnemite", "Doduo", "Seel", "Grimer", "Gastly", "Drowzee", "Voltorb", "Cubone", "Koffing","Goldeen", "Vulpix", "Tentacool", "Bulbasaur", "Charmander", "Squirtle", "Butterfree", "Beedrill", "Metapod", "Kakuna","Raticate", "Spearow", "Ekans", "Abra", "Mankey", "Psyduck", "Pikachu", "Sandshrew", "Nidoran Female","Nidoran Male", "Zubat", "Diglett", "Venonat", "Meowth", "Poliwag", "Growlithe", "Machop", "Ponyta", "Geodude"}},[11639] = {balltype = "great", ballid = 11832,pokemons = {"Pidgeotto", "Weepinbell", "Clefairy", "Omanyte", "Kabuto", "Arbok", "Raichu", "Nidorino", "Nidorina","Dodrio", "Muk", "Golbat", "Gloom", "Parasect", "Venomoth", "Dugtrio", "Persian", "Poliwhirl", "Victreebel", "Machoke","Graveler", "Slowbro", "Magneton", "Farfetch'd", "Haunter", "Kingler", "Electrode", "Weezing", "Rhyhorn", "Seadra","Jigglypuff", "Seaking", "Tauros", "Starmie", "Eevee", "Dratini", "Charmeleon", "Wartortle", "Ivysaur"}},[11640] = {balltype = "super", ballid = 11835,pokemons = {"Pidgeot", "Fearow", "Sandslash", "Ninetales", "Vileplume", "Primeape", "Golduck", "Kadabra", "Rapidash","Clefable", "Wigglytuff", "Dewgong", "Onix", "Cloyster", "Hypno", "Exeggutor", "Marowak", "Hitmonchan", "Hitmonlee","Lickitung", "Chansey", "Tangela", "Mr. Mime", "Pinsir", "Vaporeon", "Jolteon", "Flareon", "Porygon", "Dragonair"}},[11641] = {balltype = "ultra", ballid = 11829,pokemons = {"Shiny Hitmonchan", "Shiny Hitmonlee", "Shiny Abra", "Dragonite", "Snorlax", "Kabutops", "Omastar","Ditto", "Lapras", "Gyarados", "Magmar", "Electabuzz", "Jynx", "Scyther", "Kangaskhan", "Golem", "Venusaur","Machamp", "Poliwrath", "Arcanine", "Nidoking", "Nidoqueen", "Charizard", "Blastoise", "Tentacruel", "Alakazam","Gengar", "Rhydon"}}}local happy = 220function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)local b = a[item.itemid]if not b then return true endlocal pokemon = b.pokemons[math.random(#b.pokemons)]local btype = b.balltypeif not pokeballs[btype] then return true enddoPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You opened a pokemon prize box +"..item.itemid - (11637).."!")doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "The prize pokemon was a "..pokemon..", congratulations!")doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype) --alterado v1.9doRemoveItem(item.uid, 1)return trueend
Tag no Actions.xml:
<action itemid="11638-11641" event="script" value="box.lua"/>
Tenta:
local pokemon = "Riolu" local btype = "great" function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, 91812) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você já completou essa quest.") else addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype) setPlayerStorageValue(cid, 91812, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você recebeu um Riolu!") end return true end
qual a Tag no actions.xml e o Action/unique ID que coloco no baú?
a deixa pra lá já fiz e pego vlw mano REP+ mais uma vez
só posso dar Rep+ amanha, já deii o meu de hoje =( mais eu dou, vlwz
Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.
Ei tem vez q eu reinicio o serve ai os players conseguem pegar o poke dinovo
"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"