Para quem já viu o Bin Laden System, o 2.0 não é muito diferente .
Agora não é mais por item...
Você fala " Vai " o monster é sumonado!
Depois você fala " Agora " e o monster Explode .
segue o video :
https://www.youtube.com/watch?v=PSY15xkpkA4
Colocando o script no seu server :
vá em data / spells / scripts / summon.. e cria um arquivo.lua com o nome ( monster_bomb )
e cola isso dentro :
local monsters = { -- os monstro que podem ser sumonados. [0] = {monster = 'Skeleton', chance = 10}, -- cada monster tem uma chance de ser sumonado. [1] = {monster = 'Rat', chance = 30}, [2] = {monster = 'Orc', chance = 50}, [3] = {monster = 'Dragon', chance = 70}, [4] = {monster = 'Wolf', chance = 100}, } local time = 1 -- tempo para usar a magia novamente. local storage = 123654 -- storage. function onCastSpell(cid, var) local player = getCreaturePosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then for i = 0, #monsters do if (monsters[i].chance > math.random(1, 100)) then local creature = doCreateMonster(monsters[i].monster, player) doConvinceCreature(cid, creature) doSendMagicEffect(player, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+time*1*60) return true end end else doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem um Monster Equipado com Bomba.") end return true end
Agora também em script / summon crie outro arquivo.lua com o nome ( monster_bomb_explosion )..
e cole isso dentro :
local min = 100 -- dano minimo. local max = 500 -- dano máximo. local areaa = createCombatArea { -- Área da explosão. {1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 3, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1} } local storage = 123654 -- A mesma storage do script anterior. function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() >= 0 then for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(cid)) do doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_FIREDAMAGE, getCreaturePosition(pid), areaa, -min, -max, CONST_ME_FIREAREA) doRemoveCreature(pid) end end return true end
tags que vai em spells.Xml:
<instant name="Bin Laden" words="Vai" lvl="30" mana="500" prem="0" exhaustion="1965" needlearn="0" event="script" value="summon/monster_bomb.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="5"/> </instant> <instant name="Bin Laden Bomb" words="Agora" lvl="30" mana="500" prem="0" exhaustion="1965" needlearn="0" event="script" value="summon/monster_bomb_explosion.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="5"/> </instant>
name = Nome da spell.
lvl = level que pode usar.
mana = o quando te mana que consome .
value = nome do arquivo.lua, como ta na pasta summon primeiro vai "summon/ nome do arquivo.lua"
vocation id = id da vocação que pode usar a spell.
É isso pessoal.