Bom o script é simples mais muito útil !
e muito fácil de configurar .
vocês podem adicionar quando leveis e items vocês quiserem !
vá em data / creaturescripts / scripts :
crie um novo arquivo.lua e cole isso dentro ..
local leveis = { [1] = {lvl = 50, item = 2160, quant = 10, sto = 001}, [2] = {lvl = 100, item = 2160, quant = 20, sto = 002}, [3] = {lvl = 200, item = 2160, quant = 40, sto = 003}, [4] = {lvl = 300, item = 2160, quant = 60, sto = 004}, [5] = {lvl = 400, item = 2160, quant = 80, sto = 005}, [6] = {lvl = 500, item = 2160, quant = 100, sto = 006} } function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) local level = getPlayerLevel(cid) for i = 1, #leveis do if level >= leveis[i].lvl and getPlayerStorageValue(cid, leveis[i].sto) <= 0 then doPlayerAddItem(cid, leveis[i].item, leveis[i].quant) setPlayerStorageValue(cid, leveis[i].sto, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você upou level "..level.." ou mais, e ganhou "..leveis[i].quant..", "..getItemNameById(leveis[i].item).."!") end end return true end
configurando o script :
para configurar o script você só meche na parte :
local leveis = {
[1] = {lvl = 50, item = 2160, quant = 10, sto = 001},.
[2] = {lvl = 100, item = 2160, quant = 20, sto = 002},
[3] = {lvl = 200, item = 2160, quant = 40, sto = 003},
[4] = {lvl = 300, item = 2160, quant = 60, sto = 004},
[5] = {lvl = 400, item = 2160, quant = 80, sto = 005},
[6] = {lvl = 500, item = 2160, quant = 100, sto = 006}
}
onde ..
lvl = é o level que o player tem que upar pra ganhar o item.
item = é o item que ganhar ao upar o level.
quant = quantidade do item que vai ganhar .
sto = é a storage que vai ganhar , para que o player não receba o item novamente caso morra e upe o level denovo .
lembrando que vocês podem adicionar mais leveis ...
Adicione a tag em script / login.lua ..
registerCreatureEvent(cid, "Nome do Evento")
e Adicione a tag em creaturescripts.xml :
<event type="advance" name="Nome do Evento colocado em login.lua" event="script" value="Nome do Arquivo.lua"/>
