Galera, alguem me passa um script, que voce da use no item e sumona um monstro, lembrando, apenas uma vocaçao (varios ids) poderá usar o item, ao usar o item, ele irá sumir, e poderá sumonar no maximo 2 monstros por vez.
Rep+
Galera, alguem me passa um script, que voce da use no item e sumona um monstro, lembrando, apenas uma vocaçao (varios ids) poderá usar o item, ao usar o item, ele irá sumir, e poderá sumonar no maximo 2 monstros por vez.
Rep+
local pos = getPlayerPosition(cid) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerVocation(cid) == vocaçãoid then if get doSummonCreature(montro que vai invocar, position) doRemoveItem(item.uid,item.type) end end
Qualquer erro diz, a parte de invocar só 2 monstro é no config.lua acho que é maxsummons algo assim
Ops, errei uma parte do script ^^
tenta esse
local pos = getPlayerPosition(cid) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerVocation(cid) == vocaçãoid then if get doSummonCreature(montro que vai invocar, pos) doRemoveItem(item.uid,item.type) end end
Use assim:
local vocation = 1,2,3,4,5 -- vocacoes que vão poder summonar
local creature = demon -- monstros que vai summonarfunction onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerVocation(cid) == vocation then doSummonCreature(cid, creature) doRemoveItem(item.uid, 1)end return true end
Cara, eu não sou scripter, tou tentando ajudar não gostou não fala nada, faz melhor faz certo e não fica falando merda.
mas antes de postar denovo teste o seu script.
Caso os de cima não der, tente esse:
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local ids = {1,2,3} --Coloque o ID das vocations nesta tabela. local summons = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 2 local creature = demon --monstros que vai summonar if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce so pode criar duas criaturas.") return false end if isInArray(ids, getPlayerVocation(cid)) then doSummonCreature(cid, creature) doRemoveItem(item.uid, 1) else return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao pertence a vocation necessaria.") end return true end
Caso os de cima não der, tente esse:
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local ids = {1,2,3} --Coloque o ID das vocations nesta tabela. local summons = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 2 local creature = demon --monstros que vai summonar if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce so pode criar duas criaturas.") return false end if isInArray(ids, getPlayerVocation(cid)) then doSummonCreature(cid, creature) doRemoveItem(item.uid, 1) else return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao pertence a vocation necessaria.") end return true end
Esse ai, nao ta dando pra sumonar, eu dou use no item, mesmo sem nenhum monstro sumonado, ele fala que pode no maximo sumonar 2...
Ops, errei uma parte do script ^^
tenta esse
local pos = getPlayerPosition(cid) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerVocation(cid) == vocaçãoid then if get doSummonCreature(montro que vai invocar, pos) doRemoveItem(item.uid,item.type) end end
Mesmo erro novamente >> [22/03/2014 18:32:14] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/sumona.lua:7: 'then' expected near 'doSummonCreature'
Poderia me informar se é de controlar o summon, ou o summon é livre?
Poderia me informar se é de controlar o summon, ou o summon é livre?
é.. o que voce ataca o monstro ataca tmb... como um utevo res..
Ta ai:
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local ids = {1,2,3,4,5} --Coloque o ID das vocations nesta tabela. local summons = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 2 local playerpos = getPlayerPosition(cid) local maxhealth = getCreatureMaxHealth(cid) if(table.maxn(summons) > MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce so pode criar duas criaturas.") return false end if isInArray(ids, getPlayerVocation(cid)) then local monster = doCreateMonster("monstroaqui", playerpos) doConvinceCreature(cid, monster) setCreatureMaxHealth(monster, maxhealth) doCreatureAddHealth(monster, maxhealth) doRemoveItem(item.uid, 1) else return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao pertence a vocation necessaria.") end return true end
Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.
Bons tempos...
[Portfólio de scripts]