Galera, eu estou aqui com um script que criei.. mas queria que alguem modifique-o para mim :
function onCastSpell(cid, var)
Galera, eu estou aqui com um script que criei.. mas queria que alguem modifique-o para mim :
vou tentar aqui testo e ja te mando..
ae mano, testa
local playerpos = getPlayerPosition(cid)local pos = getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid))local effectmort = 254 --- Id do efeito que vai ser na targetlocal effect = 134 ---Id do efeito da mortelocal health = 50 -- % de health que vai tirarlocal healthPercent = getCreatureMaxHealth(cid) * (health / 100) -- nao mecheif getCreatureTarget(cid) < 1 thenreturn 0endlocal position = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z}doSendMagicEffect(playerpos, effectmort)doSendMagicEffect(position, effect)doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -healthPercent)doCreatureAddHealth(cid, -healthPercent)return trueend
Talvez algo assim
local effect = { [cid] = 134, ---Id do efeito da morte [target]= 254, --- Id do efeito que vai ser na target } function onCastSpell(cid, var) local target = getCreatureTarget(cid) if isPlayer(target) then local player_pos, target_pos = getPlayerPosition(cid), getPlayerPosition(target) doSendMagicEffect(player_pos, effect.cid) doSendMagicEffect({x=target_pos.x, y=target_pos.y - 1, z=target_pos.z}, effect.target) doCreatureAddHealth(cid, -getCreatureHealth(cid) + 5000) doCreatureAddHealth(target, -getCreatureHealth(target) + 5000) return true end doPlayerSendCancel(cid, "It is impossible.") return false end
Lordfire , não faz merda cara , ele pediu pra remover a life em porcentagem oque você fez ai foi por os effect em tabela sendo que não precisa disso
ae mano, testa
local playerpos = getPlayerPosition(cid)local pos = getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid))local effectmort = 254 --- Id do efeito que vai ser na targetlocal effect = 134 ---Id do efeito da mortelocal health = 50 -- % de health que vai tirarlocal healthPercent = getCreatureMaxHealth(cid) * (health / 100) -- nao mecheif getCreatureTarget(cid) < 1 thenreturn 0endlocal position = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z}doSendMagicEffect(playerpos, effectmort)doSendMagicEffect(position, effect)doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -healthPercent)doCreatureAddHealth(cid, -healthPercent)return trueend
Amigo quase deu certo, pelo q entendi aqui, esse que voce passou, esta tirando a porcentagem da life, de quem utilizou a spell, e dano essa life removida no target, porém nao é isso. Eu quero que o target e o caster fikem apenas com 30% da life após a spell
local playerpos = getPlayerPosition(cid)
local pos = getPlayerPosition(getCreatureTarget(cid))
local effectmort = 254 --- Id do efeito que vai ser na target
local effect = 134 ---Id do efeito da morte
local healthCid, healthTarget = getCreatureMaxHealth(cid), getCreatureMaxHealth(getCreatureTarget(cid))
local removeCid, removeTarget = healthCid * 30 / 100, healthTarget * 30 / 100
if getCreatureTarget(cid) < 1 then
return 0
end
local position = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z}
doSendMagicEffect(playerpos, effectmort)
doSendMagicEffect(position, effect)
doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -removeTarget)
doCreatureAddHealth(cid, -removeCid)
return true
end
Você quer que os players fiquem com 30% da vida máxima após o uso da spell, certo? Mas e se eles estiverem com menos de 30% da vida quando utilizarem a spell? Ou você quer que fiquem com 30% da vida atual?
Se for 30% da vida atual, a conta é
doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), - getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid))*0.7) doCreatureAddHealth(cid, - getCreatureHealth(cid)*0.7)
Faz muito tempo que eu não programo esse tipo de coisa, mas testa ai.
Oie :D
Você quer que os players fiquem com 30% da vida máxima após o uso da spell, certo? Mas e se eles estiverem com menos de 30% da vida quando utilizarem a spell? Ou você quer que fiquem com 30% da vida atual?
doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), - getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid))*0.7) doCreatureAddHealth(cid, - getCreatureHealth(cid)*0.7)Faz muito tempo que eu não programo esse tipo de coisa, mas testa ai.
Creio que de qualquer forma vai remover um porcentagem , se o player tiver menos ele morre.
Tópico Movido para Pedidos e dúvidas resolvidos.
doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), - getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid))*0.7) doCreatureAddHealth(cid, - getCreatureHealth(cid)*0.7)Faz muito tempo que eu não programo esse tipo de coisa, mas testa ai.
Creio que de qualquer forma vai remover um porcentagem , se o player tiver menos ele morre.
Sim... é que ele falou "Eu quero que o target e o caster fikem apenas com 30% da life após a spell", por isso que eu perguntei se era 30% da vida atual.
Mas se ele confirmou que é como você fez, tudo bem.
Oie :D
Sim... é que ele falou "Eu quero que o target e o caster fikem apenas com 30% da life após a spell", por isso que eu perguntei se era 30% da vida atual.
Verdade 'rsrs , percebi isso agora.
Mas como você falou se ele confirmou , tudo bem
creio que ele falou errado.
Lordfire , não faz merda cara , ele pediu pra remover a life em porcentagem oque você fez ai foi por os effect em tabela sendo que não precisa disso
Cara, ele tentou ajudar, então pra que desrespeitar? Mesmo que ele tenha errado, foi um acidente, certo?
Por favor, evite esse tipo de atitude por aqui.
Bons tempos...
[Portfólio de scripts]
Verdade 'rsrs , percebi isso agora.
Mas como você falou se ele confirmou , tudo bem
creio que ele falou errado.
Na verdade eu nao falei errado.. rsrs, eu queria dakele jeito, mas da forma que voce me mandou ficou ótimo tambem!