O sistema funciona assim, o player da use em um item, e então toda vez que ele morrer e logar de volta a bless é re-colocada automaticamente. (não precisa dar use novamente no item, ele é para sempre)
Vamos ao código!
Em actions/scripts coloque dentro de um arquivo.lua:
local efeito = {27,28, 29,79} function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, 89210) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You already used this book!") else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Congratulations! From now, you will be blessed automatically.") setPlayerStorageValue(cid, 89210, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), efeito[math.random(#efeito)]) end end
Em actions.xml coloque:
<!-- Book Of Blessing --> <action itemid="8977" event="script" value="livro_blessing.lua"/>
Eu coloquei o ID de um livro que não é possivel ser pego de loot.
Agora em creaturescripts/scripts coloque:
local cfg = { message = "You have been blessed automatically!", bless = {1, 2, 3, 4, 5}, efeito = {27,28, 29,79} } function onLogin(cid) for i = 1, #cfg.bless do if getPlayerStorageValue(cid, 89210) == 1 and getPlayerBlessing(cid, i) then doPlayerSendTextMessage(cid,22, "You are blessed!") return true end if getPlayerStorageValue(cid, 89210) == 1 then doPlayerAddBlessing(cid, i) doPlayerSendTextMessage(cid,22,cfg.message) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), cfg.efeito[math.random(#cfg.efeito)]) end end return true end
Em creaturescripts.xml:
<!-- Bless Automatica --> <event type="login" name="checkbless" script="checkbless.lua"/>
E está pronto o seu sistema!!!
Esse sistema era exclusivo do Global War!
Créditos:
Keilost 100%