[Arquivado]Transparência nos Sprites: Novas Portas se Abrem

EdMignari
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EdMignari

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Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 03/01/11Posts: 276

O OTClient nos deu a possibilidade de por em prática algumas ideias que não eram possíveis com o cliente da Cip. Demorou muito para isso acontecer, mas agora é real. Temos um cliente com suporte para áudio, partículas, transparência, customizável... E o melhor de tudo: de graça e open-source. Aos poucos ele vai deixando o cliente antigo obsoleto.

Mas quero focar na nova feature: Transparência nos sprites. Com ela é possível criar novos objetos mais realísticos, sem deixar o 2D de lado. Criar sprites menos serrilhados, cristais, água, magias, fumaça, etc.

 

 

transparency.png

 

(Teste simples com transparência)

 

E você o que acha da nova feature?

dyego2008

Ajudar o Próximo é muito Bom,
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Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 03/06/08Posts: 508

Cara achei isso incrível desde a primeira vez que você me mostrou no skype, muito legal ed obrigado por compartilhar com a gente.

WyvSCRs.png

Deadpool

!!!
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Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 25/10/11Posts: 2175Gênero: MasculinoChar no Tibia: Sociopata

Isso sim eu posso chamar de Inovação da parte do Criador/OTc, e da sua, por ter força de vontade, e tentar inovar cade vez mais, explorando todo o cliente.

Não respondo PMs solicitando suporte. Já existem seções no fórum para isto.

 

 

 

 

DICA

Utilize botão @UP, no início de seu tópico, para atualizar o destaque de seu tópico em "Tópicos Recentes" na index, fará com que mais pessoas o vejam.

Techrlz

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Barão
Barão

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Grupo: BarãoRegistrado: 03/03/14Posts: 239

Realmente com a transparencia é possivel fazer muitas coisas, imagina como fica embelezado spells com efeitos transparentes, ou ate mesmo efeito de agua, combinando o OTClient com transparencia a critiavidade é o limite, imagina criar 1 shadder, efeitos climaticos, spells, tudo com 1 efeito transparente, graças ao seu trabalho tudo isso tornou possivel...

 

Quem diria que iria surgir um SPR & DAT editor capaz de suprir a carencia dessas tools, ainda mais com suporte a arquivos extendidos e ate mesmo transparentes, quem diria então itemeditor, digo o mesmo para o RME..

 

Parabens pelo excelente trabalho e contribuição para um melhor Open Tibia , e espero que seu projeto e seu reconhecimento cheguem logo :D

 

 

felipemuniz2013

FelipeMuniz
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Banidos
Banidos

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Grupo: BanidosRegistrado: 08/01/13Posts: 105Char no Tibia: LordParaibano

Realmente novas portas se abriram, tomara que continuemos a sempre evoluir mais e mais o/

Nu77

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Visconde
Visconde

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Grupo: ViscondeRegistrado: 29/11/07Posts: 496

Sim! Diversas coisas podem ser feitas utilizando opacidade, coisas muito belas! Apesar de conhecer a muito tempo, fico feliz que alguém tenha disponibilizado para a comunidade. Hoje em dia é difícil ver alguém contribuindo com algo, vemos apenas infelizes acomodados, que sugam as pessoas e querem construir algo sem ao menos aprender ou contribuir de volta para a comunidade, pessoas como você, é raro de ver hoje em dia. Ótimo trabalho.

kttallan

Lord Sorte
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Infante
Infante

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Grupo: InfanteRegistrado: 06/03/13Posts: 1574Gênero: MasculinoChar no Tibia: Lord Sorte

Otimo você merece um rep+ pela sua compentencia e inovação parabens meu amigo :)

                                                                Scripter em Treinamento

 

Codigos

 

Simples Pet Sistema < New

 

Assim que possivel mais codigos, com criatividade.

cristofermartins

Veni, Vidi, Vici
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Artesão
Artesão

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Grupo: ArtesãoRegistrado: 17/04/07Posts: 128Char no Tibia: Full Steel Alchemist

Parabéns EdMignari, até que emfim alguém da comunidade conseguiu reproduzir a transparência no OTClient.

No começo do ano passado eu já tinha feito a transparência pixel a pixel no OTclient, e ela tinha sido feita para o projeto Digiwo( alguns devem lembrar ) e claro, na época foi uma vitoria, era uma coisa inovadora que nenhum otserver tinha.

O problema que eu percebi na época é que infelizmente os spriters de otserver não estavam habituados com essa possibilidade então não deu para explorar totalmente a transparência do jeito que se esperava.

 

Alem disso, eu particularmente não acredito que otserver seja feito de gráfico, por que se fosse, estamos perdendo feio para diversos jogos mais modernos. Transparência pode ajudar, um pouco. Isso tudo vai ficar na mão dos spriters.

EdMignari

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Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 03/01/11Posts: 276

Não é uma novidade, nem algo que vai revolucionar ou reanimar o open tibia. A única diferença é que agora é algo que está livre de monopólio e mercenários. Temos todas as ferramentas pra desenvolver em qualquer versão (8.00+) .

willian12345

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Campones
Campones

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Grupo: CamponesRegistrado: 28/02/14Posts: 94

Amei cara sem palavras, tem como encina como faz?

Huntre

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Cavaleiro
Cavaleiro

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Grupo: CavaleiroRegistrado: 23/02/11Posts: 157

Nossa muito bom mas vc poderia ensinar como se usa pra transparência nos monster e magias?

Edit quanto nao se sabe nada e isso que acontece, kkkkkkkkkkkkk.

2yuzyu0.jpg

EdMignari

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Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 03/01/11Posts: 276

Nossa muito bom mas vc poderia ensinar como se usa pra transparência nos monster e magias?

Edit quanto nao se sabe nada e isso que acontece, kkkkkkkkkkkkk.

2yuzyu0.jpg

 

Só funciona na revisão 2274+ do OTClient. Se você já tem, é só habilitar a feature GameSpritesAlphaChannel.

Huntre

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Cavaleiro
Cavaleiro

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Grupo: CavaleiroRegistrado: 23/02/11Posts: 157

eu tenho a ultima versao do otclient e nao foi usei g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) no things.lua?

nociam

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Conde
Conde

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Grupo: CondeRegistrado: 04/02/13Posts: 541Gênero: Masculino

o Otclient 0.6.5 ja tem essa revisão 2274+ e se não tiver aonde eu acho essa revisão.

edt: achei, https://github.com/edubart/otclient/pull/513 mas nesse meu pc nao consigo compilar o otclient mais blz so esperar um executavel.

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