Bom dia jovens, graças ao grande Omega eu consegui terminar o código do NPC Dicer, a função para checar o gold foi feita por ele então deem um beijo nele
O NPC é parecido com aqueles BOTS que ficam no tibia global em yalahar normalmente, você joga uma quantia em gold e fala L ou H também pode ser Low ou High e com sorte pode ganhar o dobro da quantia apostada, exemplo:
Eu vou lá jogo 20k na mesa e falo Low, caso caia nos números 1, 2 ou 3 eu irei ganhar o dobro da quantia que eu apostei que no foi 20k, mas se cair nos números 4, 5 ou 6 eu iria perder esses 20k.
O High é a mesma coisa porém ao contrario, se eu falo High e cair nos numero 4, 5 ou 6 eu ganho o dobro da quantia que eu apostei e se cair no 1, 2 ou 3 eu perderia tudo.
Crie um arquivo em data/npc com o nome dicer.xml e adicione isso dentro:
<?xml version="1.0"?> <npc name="Dicer" script="data/npc/scripts/dicer.lua" walkinterval="1000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="132" head="114" body="0" legs="0" feet="114" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola {|PLAYERNAME|}, caso queria tentar a sorte diga {L} ou {Low} para apostar nos numeros {1}, {2} ou {3} ||| {H} ou {High} para apostar nos numeros {4}, {5} ou {6}!" /> </parameters> </npc>
Agora vá até data/npc/scripts e crie um arquivo com o nome dicer.lua e adicione isso dentro:
local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local coins = {[2148] = 1, [2152] = 100, [2160] = 10000} function countMoneyOnPos(pos) local money = 0 for stack = 1, 50 do pos.stackpos = stack local item = getThingFromPos(pos) if item and item.uid > 0 then if coins[item.itemid] then money = money + coins[item.itemid] * item.type end end end return money end local posCoal = {x = 169, y = 58, z = 7} -- POSIÇÃO DO COAL, ONDE O GOLD DEVE ESTAR local posNpc = {x = 193, y = 45, z = 7} -- POSIÇÃO DO NPC local pos = getPosByDir(getThingPos(cid), getCreatureLookDirection(cid), 1) -- NÃO ALTERAR if msgcontains(msg, 'l') or msgcontains(msg, 'L') or msgcontains(msg, 'low') or msgcontains(msg, 'Low') then if countMoneyOnPos(pos) > 0 then if math.random(1, 6) <= 3 then doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*2) doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid) repeat until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid) doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid) repeat until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid) doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid) repeat until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid) doSendMagicEffect(posNpc, 26) doSendMagicEffect(posNpc, 28) doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1) else doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid) repeat until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid) doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid) repeat until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid) doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid) repeat until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid) doSendMagicEffect(posNpc, 2) doSendMagicEffect(posNpc, 26) doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(4, 6)..', tente novamente!', TALKTYPE_ORANGE_1) end else doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..', coloque uma quantia de gold no recipiente para começar a apostar!', TALKTYPE_ORANGE_1) end elseif msgcontains(msg, 'h') or msgcontains(msg, 'H') or msgcontains(msg, 'high') or msgcontains(msg, 'High') then if countMoneyOnPos(pos) > 0 then if math.random(1, 6) <= 3 then doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*2) doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid) repeat until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid) doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid) repeat until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid) doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid) repeat until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid) doSendMagicEffect(posNpc, 26) doSendMagicEffect(posNpc, 28) doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(4, 6)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1) else doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid) repeat until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2148).uid) doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid) repeat until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2152).uid) doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid) repeat until not doRemoveItem(getTileItemById(pos, 2160).uid) doSendMagicEffect(posNpc, 2) doSendMagicEffect(posNpc, 26) doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', tente novamente!', TALKTYPE_ORANGE_1) end else doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..', coloque uma quantia de gold no recipiente para começar a apostar!', TALKTYPE_ORANGE_1) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Você deve fazer alterações nesta parte:
local posCoal = {x = 169, y = 58, z = 7} -- POSIÇÃO DO COAL, ONDE O GOLD DEVE ESTAR local posNpc = {x = 193, y = 45, z = 7} -- POSIÇÃO DO NPC
Aconselhável montar uma área pro npc ficar idêntica a da fotos para não bugar o código, o coal() deve sempre ficar na frente do player pois a função ira chegar o gold a frente do player.
Ao falar Hi
Npc verificando que não tem gold no coal
Vencendo uma aposta
Perdendo uma aposta
Créditos:
Markin(Anne)
Omega pela função de checar o gold