Oi Gente Do Xtibia Estou presisando de um Script que quando o player clicar no item aparecece um pokemon e o item mudase Tipo clica em um vazo e aparece tal pokemon e depois que o player clico no vazo o vazo quebra
Ajudo ? Levo Rep +++
Oi Gente Do Xtibia Estou presisando de um Script que quando o player clicar no item aparecece um pokemon e o item mudase Tipo clica em um vazo e aparece tal pokemon e depois que o player clico no vazo o vazo quebra
Ajudo ? Levo Rep +++
Oi Gente Do Xtibia Estou presisando de um Script que quando o player clicar no item aparecece um pokemon e o item mudase Tipo clica em um vazo e aparece tal pokemon e depois que o player clico no vazo o vazo quebra
Ajudo ? Levo Rep +++
Olá,
Experimenta isso:
Crie o arquivo monstroporitem.lua na pasta Data/Actions/Scripts e adicione o seguinte código:
local monstro = "Demon" --Nome do monstro que será criado local createpos = {x = 200, y = 200, z = 7} --Local onde o monstro vai ser criado function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doCreateMonster(monstro, createpos) doRemoveItem(item.uid) return true end
Onde a variável monstro é o nome do monstro que será criado e a variável createpos é a posição no mapa onde o monstro será criado.
Agora adicione a seguinte TAG no Actions.xml:
<action itemid="xxxx" script="monstroporitem.lua"/>
Onde o xxxx é o id do item que ira sumonar o monstro ao ser clicado.
Testei aqui e funcionou perfeitamente, qualquer problema posta ai que lhe ajudo.
Um grande abraço, boa noite.
/\ pelo jeito n criasse o arquivo com o nome de 'monstroporitem.lua' ... e tb no script do cara ali vai remover o item e n mudar o id dele... sem fla q o mais certo eh por actionid/uniqueid e n por itemid na tag...
"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬
"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein
Então Slicer vc poderia ajudar ? tipo eo tbm percebi isso que quando eo clicar o item ira sumir e não aparecer outro tipo quebrado .
Falta de atenção minha jaah axei o erro . se alguem poder ajudar quando clicar e sumua o pokemon mudace o item eo Agradeceria .
tas tentando fazer a quest da pxg neh? dos tubos la com pokes dentro... acredito q os tubos voltem ao normal ao fim da quest entao...
local monstro = "Demon" --Nome do monstro que será criado local toId = 1111 --Id do item quebrado function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid ~= toId then doCreateMonster(monstro, getClosestFreeTile(cid, fromPosition)) doTransformItem(item.uid, toId) end return true end
tag:
<action actionid="xxxx" script="yyyy.lua"/>
ve se bota actionid nos tubos e dai bota a actionid q tu boto nos tubos ae na tag no lugar do "xxxx" e tb bota o nome do arquivo q tu crio ali no "yyyy.lua"...
"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬
"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein
Olá,
Experimenta isso:
Crie o arquivo monstroporitem.lua na pasta Data/Actions/Scripts e adicione o seguinte código:
local monstro = "Demon" --Nome do monstro que será criado local createpos = {x = 200, y = 200, z = 7} --Local onde o monstro vai ser criado function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doCreateMonster(monstro, createpos) doRemoveItem(item.uid) return true endOnde a variável monstro é o nome do monstro que será criado e a variável createpos é a posição no mapa onde o monstro será criado.
Agora adicione a seguinte TAG no Actions.xml:
<action itemid="xxxx" script="monstroporitem.lua"/>Onde o xxxx é o id do item que ira sumonar o monstro ao ser clicado.
Testei aqui e funcionou perfeitamente, qualquer problema posta ai que lhe ajudo.
Um grande abraço, boa noite.
Vlws man seo Script Funfo Certinho . levo meo rep+
tas tentando fazer a quest da pxg neh? dos tubos la com pokes dentro... acredito q os tubos voltem ao normal ao fim da quest entao...
local monstro = "Demon" --Nome do monstro que será criado local toId = 1111 --Id do item quebrado function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid ~= toId then doCreateMonster(monstro, getClosestFreeTile(cid, fromPosition)) doTransformItem(item.uid, toId) end return true endtag:
<action actionid="xxxx" script="yyyy.lua"/>ve se bota actionid nos tubos e dai bota a actionid q tu boto nos tubos ae na tag no lugar do "xxxx" e tb bota o nome do arquivo q tu crio ali no "yyyy.lua"...
Sim Slicer estou tentando criar ela . o seo Script deo certinho Obrigado sz . só que igual vc falo ela tem que voltar ao normal depois .como eo faço isso ? ><
eu fiz essa quest pro @stylo... deu moh trampo kk' n tens noçao... e tu vai transformar todos de volta ao termino da quest... vais ter q percorrer a area da quest toda e olhar tile a tile se tem o tubo quebrado, se tiver tu bota ele normal de novo '--' -e n esquece de add o actionId ae da tag denovo kk'-
"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬
"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein
Não tem problema se der trabalho Tipo se poder me explicar melhor isso eo agradeço pq como asim eo vo ter que colocar eles normal ? pq o Script depois que clica ele fica quebrado n tem como coloca um tempo nele para voltar ao normal ?
ter tem.. mas a ideia n eh quebrar todos os tubos do mapa antes do tempo acabar? se os tubos voltarem vai da pra quebrar denovo neh...
-ps: eu n vi videos da quest soh fui fazendo conforme o stylo ia dizendo...-
se quiser o script q volta ao normal depois de um tempo achu q isso deve da:
local monstro = "Demon" --Nome do monstro que será criado local toId = 1111 --Id do item quebrado local time = 30 --Tempo pro tubo voltar ao normal, em segs local function transformBack(pos, breakedId, normalId, actionId) local breakedTube = getTileItemById(pos, breakedId).uid if breakedTube > 0 then doTransformItem(breakedTube, normalId) local normalTube = getTileItemById(pos, normalId).uid if normalTube > 0 then doSetItemActionId(normalTube, actionId) end end end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local normalId = item.itemid local actionId = item.actionid doCreateMonster(monstro, getClosestFreeTile(cid, fromPosition)) doTransformItem(item.uid, toId) addEvent(transformBack, time*1000, fromPosition, toId, normalId, actionId) return true end
"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬
"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein
ter tem.. mas a ideia n eh quebrar todos os tubos do mapa antes do tempo acabar? se os tubos voltarem vai da pra quebrar denovo neh...
-ps: eu n vi videos da quest soh fui fazendo conforme o stylo ia dizendo...-
se quiser o script q volta ao normal depois de um tempo achu q isso deve da:
local monstro = "Demon" --Nome do monstro que será criado local toId = 1111 --Id do item quebrado local time = 30 --Tempo pro tubo voltar ao normal, em segs local function transformBack(pos, breakedId, normalId, actionId) local breakedTube = getTileItemById(pos, breakedId).uid if breakedTube > 0 then doTransformItem(breakedTube, normalId) local normalTube = getTileItemById(pos, normalId).uid if normalTube > 0 then doSetItemActionId(normalTube, actionId) end end end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local normalId = item.itemid local actionId = item.actionid doCreateMonster(monstro, getClosestFreeTile(cid, fromPosition)) doTransformItem(item.uid, toId) addEvent(transformBack, time*1000, fromPosition, toId, normalId, actionId) return true end
Exatamente isso Slicer a quest é tipo asim se tem 20 tubo na sala os player tem que quebrar os 20 para completar a quest dentro de um tempo .como eo não imagino como começa um Script asim e sei que ninguem ira ajudar .
Eo pensei o seguinte coloco um pokemon no tubo que quando ele morrer remove uma parede para a proxima sala e asim vai indo até a sala da recompensa .
@allanzinh
Obrigado, eu estava meio sem tempo quando postei o script, passei somente o que você pediu, eu não tinha ideia de qual a finalidade do script, pensei que seria algum item que invocaria um monstro e quando você falou "quebrar" eu pensei que o item iria sumir. Agora entendi o que você realmente quer. Um grande abraço e ainda bem que seu problema foi resolvido, lhe ajudarei no que eu puder :]
@Slicer
Mestre como sempre né? Como falei ao Allanzinh, eu postei o script com um pouco de pressa, quando ele falou que o item "quebraria" eu pensei que o item deveria ser destruido, como um item invocador e tal, não tinha a minima ideia do que ele estava planejando por isso fiz por itemid, pois acreditei que todos os itens teriam a mesma função. Obrigado por resolver o problema, o script está excelente como sempre, ganhou um REP :]
Um grande abraço e boa noite.
Tópico movido para Pedidos e dúvidas resolvidos.