Basicamente é um sistema onde permite chuva e solte raios em determinado local do mapa, use sua criatividade ao usar o sistema.
Features :
- Chuva só nos jogadores, para economizar memória do servidor, em vez de enviar todo o mapa.
- Se não tiver um telhado, vai enviar o efeito dentro do local mesmo.
- Assim, se você estiver sob um teto, vai enviar para fora do local.
- Quando água bate no chão, envia o efeito de splash.
- Efeito do trovão causa dano.
Em global.lua adicione :
weatherConfig = { groundEffect = CONST_ME_LOSEENERGY, fallEffect = CONST_ANI_ICE, thunderEffect = true, minDMG = 5, maxDMG = 10 } function Player.sendWeatherEffect(self, groundEffect, fallEffect, thunderEffect) local position, random = self:getPosition(), math.random position.x = position.x + random(-4, 4) position.y = position.y + random(-4, 4) local fromPosition = Position(position.x + 1, position.y, position.z) fromPosition.x = position.x - 7 fromPosition.y = position.y - 5 local tile, getGround for Z = 1, 7 do fromPosition.z = Z position.z = Z tile = Tile(position) if tile then -- If there is a tile, stop checking floors fromPosition:sendDistanceEffect(position, fallEffect) position:sendMagicEffect(groundEffect, self) getGround = tile:getGround() if getGround and ItemType(getGround:getId()):getFluidSource() == 1 then position:sendMagicEffect(CONST_ME_WATERSPLASH, self) end break end end if thunderEffect and tile then if random(2) == 1 then local topCreature = tile:getTopCreature() if topCreature and topCreature:isPlayer() then position:sendMagicEffect(CONST_ME_BIGCLOUDS, self) doTargetCombatHealth(0, self, COMBAT_ENERGYDAMAGE, -weatherConfig.minDMG, -weatherConfig.maxDMG, CONST_ME_NONE) self:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You were hit by lightning and lost some health.") end end end end
modo de uso :
player:sendWeatherEffect(weatherConfig.groundEffect, weatherConfig.fallEffect, weatherConfig.thunderEffect)
Em breve vou fazer uns scripts bacana em cima desse sistema, aceito sugestões.
Créditos : Printer.