Dúvida acerca da aleatoriedade de dados.

Newnotwen
em Scripts

Newnotwen

Qualquer que seja m > 0, n/m2.
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 13/04/15Posts: 32

gostaria de saber como funciona a aleatoriedade do sistema do Tibia. O dado e os hits do player, por exemplo, como é feita a aleatoriedade? Só para ressaltar, não quero um script que crie a aleatoriedade, mas a informação de como funciona. Desde já expresso minha gratidão pela atenção, pela dedicação e pelo tempo descorrido para a informação.

"Um castelo de areia foi desmoronado pelo mar, desde então nunca mais houve ondas... Foram eliminadas pela ausência de preocupação: extinguiu-se, como a luz para o que ficou cego..."

xSONYx

Prostituto
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 26/12/07Posts: 272Char no Tibia: [ADM]Sony

Acredito que essa informação esteja nas sources, aconselho você pegar uma e dar uma olhada..

eu uso oculos no show porque elas querem minha alma

Newnotwen

Campones
Campones

INFOS

eu não compreendo muito sobre estes dados, se for de seu conhecimento peço que exponha um breve resumo, não muito tecnico, de seu funcionamento. Parto do princípio que os dados são escolhidos por uma programação, mas não consigo enxergar uma maneira de lhes impor à sorte.

"Um castelo de areia foi desmoronado pelo mar, desde então nunca mais houve ondas... Foram eliminadas pela ausência de preocupação: extinguiu-se, como a luz para o que ficou cego..."

kttallan

Lord Sorte
Infante
Infante

INFOS

Grupo: InfanteRegistrado: 06/03/13Posts: 1574Gênero: MasculinoChar no Tibia: Lord Sorte

Bom creio que o sistema funcione dessa seguinte maneira.

4000/defesa + math.random(4000/defesa, #danototal)

Creio que seja isso o dano é dividido pela defesa do monstro/player e é sorteado por uma função(math.random) no que leve ao dano total.

Lembrando Math.random é só uma forma de expressar o sorteio do danototal.

Espero ter ajudado ^^.

Scripter em Treinamento

Codigos

Simples Pet Sistema < New

Assim que possivel mais codigos, com criatividade.

Newnotwen

Campones
Campones

INFOS

na verdade quero entender exatamente como é sorteado, não consigo propor uma maneira de faze-lo. Mas, de qualquer forma, obrigado. @edit li no wikipédia q esse problema é sobre sistemas informáticos, não cabendo nesta seção.

Para quem tiver dúvida, criei um tópico explicando: http://www.xtibia.com/forum/topic/233189-entendendo-gerador-de-numeros-pseudoaleatorios/?view=findpost

Administrador

xTibia 2017
Administrador
Administrador

INFOS

Grupo: AdministradorRegistrado: 09/07/05Posts: 5780Gênero: Outro

Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.

DICA

Utilize botão @UP, no início de seu tópico, para atualizar o destaque de seu tópico em "Tópicos Recentes" na index, fará com que mais pessoas o vejam.