Bom, eu criei um item que sumona o pokémon Mew, mas queria que após 5 minutos ele sumisse, ai tem que esperar mais 30 minutos para sumonar o Mew novamente
Mew card

o que sumisse? o item? o pokemon?explique melhor
Quero que apos 5 minutos que eu sumonei o pokemon, ele sumisse
acabei de programa um aqui foi pro otserver de tibia normal mais deve pegar no seu ot
data\actions\scripts
cria um aquivo
nome_do_arquivo.lua
-- config by uotl£ local config = { sumonar = "Demon", chave = 187657, efeito = 30, tempo = 5, tempo_limite = 1800 } -- config by uotl£ function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid,config.chave) - os.time() <= 0 then doSummonMonster(cid, config.sumonar) doRemoveItem(item.uid,1) bicho = getCreatureSummons(cid) doSendMagicEffect(getThingPosition(bicho[1]),config.efeito) addEvent(removedor_de_summon,config.tempo*60*1000,cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O Seu "..config.sumonar.." Vai Ser Removido Em "..config.tempo.." Minunto") setPlayerStorageValue(cid,config.chave, os.time() + config.tempo_limite) elseif (getPlayerStorageValue(cid, config.chave) - os.time()) >= 60 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "pra usar de novo falta "..math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.chave) - os.time())/61)).." minutos") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "pra usar de novo falta "..(getPlayerStorageValue(cid, config.chave) - os.time()).." segundos") end return true end function removedor_de_summon (cid) if isPlayer(cid) then doRemoveCreature(bicho[1]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Removendo O "..config.sumonar.." ") return true end end
TAG
<action itemid="ID_DO_ITEM" script="nome_do_arquivo.lua" />
não esqueça de editar essa parte do script
local config = {
sumonar = "Demon",
efeito = 30,
Por Favor quando for fazer pedidos faz o pedido com mais clareza e com os mínimos detalhes
GOSTO DOS MEUS SCRIPT CLICK EM CURTIR :D
acabei de programa um aqui foi pro otserver de tibia normal mais deve pegar no seu ot
data\actions\scripts
cria um aquivo
nome_do_arquivo.lua
-- config by uotl£ local config = { sumonar = "Demon", chave = 187657, efeito = 30, tempo = 5, tempo_limite = 1800 } -- config by uotl£ function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid,config.chave) - os.time() <= 0 then doSummonMonster(cid, config.sumonar) doRemoveItem(item.uid,1) bicho = getCreatureSummons(cid) doSendMagicEffect(getThingPosition(bicho[1]),config.efeito) addEvent(removedor_de_summon,config.tempo*60*1000,cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O Seu "..config.sumonar.." Vai Ser Removido Em "..config.tempo.." Minunto") setPlayerStorageValue(cid,config.chave, os.time() + config.tempo_limite) elseif (getPlayerStorageValue(cid, config.chave) - os.time()) >= 60 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "pra usar de novo falta "..math.ceil(((getPlayerStorageValue(cid, config.chave) - os.time())/61)).." minutos") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "pra usar de novo falta "..(getPlayerStorageValue(cid, config.chave) - os.time()).." segundos") end return true end function removedor_de_summon (cid) if isPlayer(cid) then doRemoveCreature(bicho[1]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Removendo O "..config.sumonar.." ") return true end endTAG
<action itemid="ID_DO_ITEM" script="nome_do_arquivo.lua" />não esqueça de editar essa parte do script
local config = {
sumonar = "Demon",
efeito = 30,
function removedor_de_summon (cid)
coloca essa função aqui, ta na lib
O tópico foi fechado e movido para lixeira por estar inativo a mais de 10 dias. Caso seja preciso reabrir o mesmo, favor entrar em contato com a equipe.