Olá galerinha, tudo beleza? bom hoje estou trazendo para vocês um script simples, mais que pode ser util dentro de um contexto.
É um sistema de Lenhador, onde ao utilizaro machado em algumas arvores (configuraveis) você poderá conseguir extrair lenha.
Segue o script.
data/actions.xml
<action itemid="2378" event="script" value="woodcutter.lua"/>
data/actions/scripts/woodcutter.lua
Opção 1 - Sem remover a arvore.
--- 15/05/2015-- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local arvoresid = {2709,2710} --id das arvores que viram madeira local madeiraid = 5901--id da madeira que sera criada local chance = 50 -- 1 a 100 local pposition = getPlayerPosition(cid) for i= 1, #arvoresid do if arvoresid[i] == itemEx.itemid then local valor = math.random(1, 100) if chance >= valor then doCreateItem(madeiraid, 1, pposition) doSendMagicEffect(pposition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' cortou madeira', TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid, 'Ação falhou', TALKTYPE_ORANGE_1) end end end end --- 15/05/2015--
Opção 2 - Removendo a arvore. (sugerido por SkyDangerous)
--- 15/05/2015-- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local arvoresid = {2709,2710} --id das arvores que viram madeira local madeiraid = 5901--id da madeira que sera criada local chance = 50 -- 1 a 100 local pposition = getPlayerPosition(cid) for i= 1, #arvoresid do if arvoresid[i] == itemEx.itemid then local valor = math.random(1, 100) if chance >= valor then doTransformItem(itemEx.uid, madeiraid) doSendMagicEffect(pposition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' cortou madeira', TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid, 'Ação falhou', TALKTYPE_ORANGE_1) end end end end ------ 15/05/2015--
Creditos: krono