Introdução ao Unity 3D (criação de jogos)

Felipe Moraes
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Felipe Moraes

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Grupo: Grão-DuqueRegistrado: 02/10/06Posts: 3285Gênero: Masculino

Segue mais um tutorial, explicando a plataforma Unity 3D, uma ferramenta poderosa para a criação de jogos 2D e 3D.

 

Até a próxima

Abraçoss

~A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.~

 

 

 

 

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Grupo: AdministradorRegistrado: 09/07/05Posts: 5780Gênero: Outro

Realmente, muito interessante!

Espero que traga mais conteúdos como este, acho incrível.

DICA

Utilize botão @UP, no início de seu tópico, para atualizar o destaque de seu tópico em "Tópicos Recentes" na index, fará com que mais pessoas o vejam.

 

 

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Grupo: Grão-DuqueRegistrado: 02/10/06Posts: 3285Gênero: Masculino

Obrigado pelo incentivo Daniel.

Fiz esses vídeos a bastante tempo, mas ainda são uteis.

~A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.~

 

 

 

 

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Grupo: AdministradorRegistrado: 09/07/05Posts: 5780Gênero: Outro

Eu particularmente prefiro a plataforma 2D. É uma questão de gosto, tendo em vista que 3D é algo mais avançado, popular e evoluído.

Gostei como você explicou as utilidades da Unity 3D, já baixei mas não arrisquei tentar algo lá.

 

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Grupo: Grão-DuqueRegistrado: 02/10/06Posts: 3285Gênero: Masculino

A primeira vista ele parece muito mais complexo do que ele é, mas é porque ele possui muitos recursos, o que o torna útil para desenvolvimento de games profissionais também. Mas mesmo assim, achei mais fácil em 3D do que em 2D (tirando a parte da parte da modelagem e textura).

Vou postar o outro tutorial, sobre a criação de cenários nele, vai dar uma clareada legal.

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SlashX

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É curioso que é algo que eu ja venho percebendo... Genericamente falando, me parece que é menos trabalhoso fazer um jogo 3D do que um 2D.

 

Um jogo 3D usando a Unity3D ou a Unreal Engine é algo muito simples, tem quase tudo pronto, no modo "clicar, arrastar, puxar", você só precisa saber modelar... O que não tão difícil, nem tão necessario (vide Minecraft).

Felipe Moraes

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Grupo: Grão-DuqueRegistrado: 02/10/06Posts: 3285Gênero: Masculino

Tem razão SlashX.

Se vermos o própio Unity mesmo, o cenário inicial que ele ja nos dá é para 3D. É necessário configurar para alternar para o modo 2D (o que requer algumas alterações na perspectiva, etc)

Por exemplo, embora ele nos permita criar scripts (c# e javascript), é possível criar um jogo simples sem nenhuma linha de código, tudo praticamente no modo "clicar e arrastar".

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