Colocar escadas que não sobem

SirUndead
em Mapping

SirUndead

Undeath
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 02/02/12Posts: 54Char no Tibia: Dran Dargus

Saudações,
Gostaria de saber se há alguma forma ou alguma escada que quando o personagem passasse por cima, simplesmente não aconteça nada. Sim, é simples a dúvida, porém é uma dúvida.

Obrigado pela atenção.

1iX1yli.gif
3BjQLJf.gif

SkyLigh

User X
Lorde
Lorde

INFOS

Grupo: LordeRegistrado: 23/07/12Posts: 2183Char no Tibia: Kissy

Acho que se não tiver tile em cima não sobe...

Att,
Kissy

SirUndead

Undeath
Campones
Campones

INFOS

Ah sim, eu testei assim e de fato não sobe. Porém, eu preciso que haja um telhado pois a ideia é que em apenas uma das várias escadas em uma sala, dê para subir e assim ele passará direto para um portal. Se não houver um telhado, vai dar para ver o teleporte no andar superior.
Tentei também colocar objetos que não dê para andar por cima, porém ele sobe do mesmo jeito e buga.

Up!

up!

1iX1yli.gif
3BjQLJf.gif

SkyLigh

User X
Lorde
Lorde

INFOS

Ah sim, eu testei assim e de fato não sobe. Porém, eu preciso que haja um telhado pois a ideia é que em apenas uma das várias escadas em uma sala, dê para subir e assim ele passará direto para um portal. Se não houver um telhado, vai dar para ver o teleporte no andar superior.

Tentei também colocar objetos que não dê para andar por cima, porém ele sobe do mesmo jeito e buga.

Up!

up!

Então só não colocar o tile de escada em cima poem a escada em baixo e o telhado em cima.

Att,
Kissy

SirUndead

Undeath
Campones
Campones

INFOS

O "tile de escada em cima" seria aquele amarelo certo? Mas eu não coloquei.. D=

1iX1yli.gif
3BjQLJf.gif

SkyLigh

User X
Lorde
Lorde

INFOS

se você não quer que suba só você colocar um tile em cima de onde ficaria o tile de escada, não sei explicar direito por que não entendo de mapping mais é só você colocar um tile que você quer em cima da escada :)

Att,
Kissy

Lumus

Lumus ;)
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 03/02/13Posts: 1233Gênero: MasculinoChar no Tibia: Partiu Baladinha

Coloque a escada normalmente, porém, deixe sem piso em baixo da escada. Aonde normalmente colocaria pisos e etc. Se colocar, dará para subir normalmente e não dará para descer. (faça isso somente em escadas de montanhas e as outras) As ladders(as finas de madeira, não faça pois ficará bugado.)

#include <iostream>

cout <<"Mano, a brisa é louca o barato é dentro";

SirUndead

Undeath
Campones
Campones

INFOS

Desse jeito ele nem anda pra tile... Eu tive que deixar vários teleportes em cima do telhado mandando eles de volta para o ponto inicial... Se alguém tiver uma solução melhor. Eu queria que ele passasse pela tile que o faria subir, mas não ocorresse nada.

1iX1yli.gif
3BjQLJf.gif

Administrador

xTibia 2017
Administrador
Administrador

INFOS

Grupo: AdministradorRegistrado: 09/07/05Posts: 5780Gênero: Outro

Você pode duplicar a escada e configurar diferente das outras, formariam 2 escadas diferentes com a mesma sprite.

Resolvido?

DICA

Utilize botão @UP, no início de seu tópico, para atualizar o destaque de seu tópico em "Tópicos Recentes" na index, fará com que mais pessoas o vejam.