Ball System + Tutorial Adicionando Pokebolas [PDE]

Refe
Por Refe
em Mods, funções e outros

Refe

avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 14/07/10Posts: 645Gênero: Masculino

Hoje vou postar mais um sistema para o PDE

Sistema da vez:

Pokébolas com maior chance de catch dependendo do tipo do pokemon!

Também vou ensinar a adicionar pokébolas

Não pensei em um nome melhor, então vou chamar de:

Ball System

Adicionando novas Pokebolas:

Antes de tudo vocês tem que criar 4 itens:

Pokébola vazia, a usada para capturar o pokemon (moveable, stackable e useable)

Pokébola normal(pokebola com pokemon vivo), usada para dar use e lançar o pokemon (moveable)

Pokébola usada, a que você dá use e o pokémon volta. (unmoveable)

e Pokébola com pokemon morto (moveable)

Vá em data/actions/scripts/catch.lua e modifique essa tabela:

local ballcatch = {  

Na ultima linha antes do fim dela adicione:

[IDVAZIA] = {cr = chance, on = efeitocatch-1, off = efeitofail-1, ball = {ballcompokemon, ballcompokemon}, send = efeitogoback-1, typeee = "tipo"}, 

Um exemplo:

[15030] = {cr = 35, on = 373, off = 374, ball = {15027, 15027}, send = 367, typeee = "moon"}, 

Agora em actions/actions.xml ache:

	<action itemid="2375;11826-11837;11737-11748;10975-10977;12621-12623" event="script" value="goback.lua"/>  <!-- alterado v2.9 -->
	<action itemid="2391-2394;12617;12971;13258" event="script" value="catch.lua" allowfaruse="1"/>   <!-- alterado v2.9 -->

E modifique assim:

	<action itemid="IDBALLNORMAL;2375;11826-11837;11737-11748;10975-10977;12621-12623" event="script" value="goback.lua"/>  <!-- alterado v2.9 -->
	<action itemid="IDVAZIA;2391-2394;12617;12971;13258" event="script" value="catch.lua" allowfaruse="1"/>   <!-- alterado v2.9 -->

Agora em data/movements/movements.xml ache:

	<movevent type="Equip" itemid="2375;11826-11837;10975-10977;11737-11748;12972-12974;13259-13261" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/> <!-- alterado v2.9 -->
 	<movevent type="DeEquip" itemid="2375;11826-11837;10975-10977;11737-11748;12972-12974;13259-13261" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/> <!-- alterado v2.9 -->

E Edite assim:

	<movevent type="Equip" itemid="IDPOKEMONVIVO;IDPOKEMONMORTO;IDUSADA;2375;11826-11837;10975-10977;11737-11748;12972-12974;13259-13261" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/> <!-- alterado v2.9 -->
 	<movevent type="DeEquip" itemid="IDPOKEMONVIVO;IDPOKEMONMORTO;IDUSADA;2375;11826-11837;10975-10977;11737-11748;12972-12974;13259-13261" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/> <!-- alterado v2.9 -->


Agora em data/lib/configurations.lua ache:


pokeballs = {
["normal"] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826,11827,11828}},
["great"] = {effect = 189, on = 11832, use = 11833, off = 11834, all = {11832, 11833, 11834}},
["super"] = {effect = 190, on = 11835, use = 11836, off = 11837, all = {11835, 11836, 11837}},
["ultra"] = {effect = 191, on = 11829, use = 11830, off = 11831, all = {11829, 11830, 11831}},
["saffari"] = {effect = 344, on = 15023, use = 15025, off = 15024, all = {15023, 15025, 15024}},    --alterado v2.9
["love"] = {effect = 343, on = 15055, use = 15057, off = 15056, all = {15055, 15057, 15056}},    --alterado v3.1
["dive"] = {effect = 342, on = 15063, use = 15065, off = 15064, all = {15063, 15065, 15064}},    --alterado v3.1
["fast"] = {effect = 341, on = 15039, use = 15041, off = 15040, all = {15039, 15041, 15040}},    --alterado v3.1
["master"] = {effect = 196, on = 11740, use = 11741, off = 11742, all = {11740, 11741, 11742}},    --alterado v3.1

["shinynormal"] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826, 11827, 11828}},
["shinygreat"] = {effect = 189, on = 11832, use = 11833, off = 11834, all = {11832, 11833, 11834}},
["shinysuper"] = {effect = 190, on = 11835, use = 11836, off = 11837, all = {11835, 11836, 11837}},
["shinyultra"] = {effect = 191, on = 11829, use = 11830, off = 11831, all = {11829, 11830, 11831}},
["shinysaffari"] = {effect = 195, on = 10975, use = 10976, off = 10977, all = {10975, 10976, 10977}},
["shinylove"] = {effect = 194, on = 11737, use = 11738, off = 11739, all = {11737, 11738, 11739}},   --alterado v3.1
["shinymaster"] = {effect = 196, on = 11740, use = 11741, off = 11742, all = {11740, 11741, 11742}},    --alterado v3.1
} 

Em baixo de:

["master"] = {effect = 196, on = 11740, use = 11741, off = 11742, all = {11740, 11741, 11742}},    --alterado v3.1
 

Adicione:

["TIPO"] = {effect = EFEITOGOBACK-1, on = POKEBOLAVIVO, use = POKEBOLAUSADA, off = POKEBOLAMORTO, all = {POKEBOLAVIVO, POKEBOLAUSADA, POKEBOLAMORTO}},
 

Exemplo:

["dive"] = {effect = 342, on = 15063, use = 15065, off = 15064, all = {15063, 15065, 15064}}, 

Pokébolas com maior chance de catch dependendo do tipo do pokemon!

Como exemplo vou usar a DiveBall!

Como diz o Serebii.net:

Dive Ball is more effective on Pokémon who are found in the water while Surfing or Fishing. When Underwater, Surfing or Fishing, the Capture Rate of the Dive Ball is 3.5. At all other times, it is 1

Tradução rápida:

Dive ball é mais efetiva em pokemons achados na água enquanto surfa ou pesca, quando você estiver mergulhando, pescando ou surfando a chance será 3.5, quando não será 1.

Adaptando para Poketibias, se você usa-la em um pokémon tipo Água a chance será 3.5x maior!

Vá em actions/catch.lua e encontre:

catchinfo.chance = x.chance 

Abaixo adicione:

if item.itemid == ID DIVE and (pokes[name].type == "water" or pokes[name].type2 == "water") then
    catchinfo.chance = divechance
end 

Em actions/catch.lua antes de :

local ballcatch = { 

Adicione:

divechance = 3.5 * x.chance 

Para adicionar mais tipos é só adicionar:

NOMEDABALLchance = QUANTIDADE A MAIS * x.chance  

E adicionar em baixo de:

if item.itemid == ID DIVE and (pokes[name].type == "water" or pokes[name].type2 == "water") then
    catchinfo.chance = divechance

Isso aqui:

elseif item.itemid == ID BALL and (pokes[name].type == "TIPO" or pokes[name].type2 == "TIPO") then
    catchinfo.chance = NOMEDABALLchance  

Ficando:

if item.itemid == ID DIVE and (pokes[name].type == "water" or pokes[name].type2 == "water") then
    catchinfo.chance = divechance 
elseif item.itemid == ID BALL and (pokes[name].type == "TIPO" or pokes[name].type2 == "TIPO") then
    catchinfo.chance = NOMEDABALLchance 
end

Créditos:

@Ceetros (talvez ? )

@zipter98 (tive a ideia no tópico do @@Bluester, para acessar clique aqui)

Contato:

 

 

Email: contato@ceetros.com

Discord: Ceetros#5376

Telegram: @ceetros

 

 

FlamesAdmin

avatar
Infante
Infante

INFOS

Grupo: InfanteRegistrado: 28/01/12Posts: 1550Gênero: Masculino

Booa viado.

[Show off] Mapping Pokémon (OLD)

[PDA] Pokeball Icon System

 

 

[Mapping] Mapinha Johto = Para conferir, clique Aqui
[Mapping] Outland RockPara conferir, clique Aqui
[Mapping] Centro Pokémon de Cinnabar e cidade de Hamlin(PxG) Para conferir, clique Aqui
[Mapping] Antigo Trade Center(PvP) do PxG Para conferir, clique Aqui
[PDA] Reformulação do level das magias e level dos Pokemons Para conferir, clique Aqui
[PDA] Comando de Clan sem task = Para conferir, clique Aqui
[Utilitário] OT Restarter by: Gabrielbsales(Featzen) Para conferir, clique Aqui
[Database] Descriptografia MD5 & SHA1 = Para conferir, clique Aqui
[Scripting] Level Máximo = Para conferir, clique Aqui

 

Refe

avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 14/07/10Posts: 645Gênero: Masculino

Booa viado.

 

Valeu, cuzao

Contato:

 

 

Email: contato@ceetros.com

Discord: Ceetros#5376

Telegram: @ceetros

 

 

Bluester

Ervinha
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 01/07/15Posts: 416Gênero: MasculinoChar no Tibia: Bluester

Boa, parabéns pelo tópico.

Mas não adiantará muito pra alguns OTAdmin, pois usam PDA e não tem limite de efeitos e blá blá blá.

Mas, parabéns. Breve darei seu REP, to sem net no PC ahaushaush

Refe

avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 14/07/10Posts: 645Gênero: Masculino

Boa, parabéns pelo tópico.

Mas não adiantará muito pra alguns OTAdmin, pois usam PDA e não tem limite de efeitos e blá blá blá.

Mas, parabéns. Breve darei seu REP, to sem net no PC ahaushaush

Na verdade, eu não ligo para quem usa PDA, por isso eu não estou adaptando meus sistemas nem nada, tudo aqui é para o PDE que é open source, e tem como tirar o limite dos efeitos, sistemas mais elaborados, etc..

Contato:

 

 

Email: contato@ceetros.com

Discord: Ceetros#5376

Telegram: @ceetros

 

 

Bluester

Ervinha
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 01/07/15Posts: 416Gênero: MasculinoChar no Tibia: Bluester

Na verdade, eu não ligo para quem usa PDA, por isso eu não estou adaptando meus sistemas nem nada, tudo aqui é para o PDE que é open source, e tem como tirar o limite dos efeitos, sistemas mais elaborados, etc..

Mas mesmo assim, muito bom conteúdo. :)

Refe

avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 14/07/10Posts: 645Gênero: Masculino

Mas mesmo assim, muito bom conteúdo. :)

Valeu :)

Contato:

 

 

Email: contato@ceetros.com

Discord: Ceetros#5376

Telegram: @ceetros

 

 

Administrador

xTibia 2017
avatar
Administrador
Administrador

INFOS

Grupo: AdministradorRegistrado: 09/07/05Posts: 5780Gênero: Outro

Parabéns pelo tópico, ótimo conteúdo rs

DICA

Utilize botão @UP, no início de seu tópico, para atualizar o destaque de seu tópico em "Tópicos Recentes" na index, fará com que mais pessoas o vejam.

 

 

Refe

avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 14/07/10Posts: 645Gênero: Masculino

Parabéns pelo tópico, ótimo conteúdo rs

Valeu daniel

Contato:

 

 

Email: contato@ceetros.com

Discord: Ceetros#5376

Telegram: @ceetros

 

 

StrikersBR12

avatar
Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 25/08/17Posts: 153Gênero: Masculino

men tem como me ajudar? na parte da divechance = 3.5 * x.chance aparece isso no log

 

 

OBS: Ja resolvi

 

 

Screenshot_2.png

KaboFlow

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 04/07/17Posts: 434

Em actions/catch.lua antes de :

local ballcatch = { 

Adicione:

divechance = 3.5 * x.chance 

ajuda aqi