Olá, xTibianos. Hoje venho lhes trazer outra lista de tipos de mensagens que podem ser mandadas aos players (por meio de scripts, óbvio). Os seguintes tipos de mensagens são os usados nas versões 1.x do The Forgotten Server (TFS para os íntimos).
Segue a lista dos tipos de mensagens e uma breve descrição de como cada tipo de mensagem se apresenta in-game:
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 4, /*Mensagem azul no console*/ MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = 13, /*Mensagem vermelha no console*/ MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 17, /*Mensagem branca na parte inferior da tela do jogo e no console*/ MESSAGE_STATUS_WARNING = 18, /*Mensagem vermelha no centro da tela do jogo e no console*/ MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 19, /*Mensagem branca no centro da tela do jogo e no console*/ MESSAGE_STATUS_SMALL = 21, /*Mensagem branca na parte inferior da tela do jogo"*/ MESSAGE_INFO_DESCR = 22, /*Mensagem verde no centro da tela do jogo e no console*/ MESSAGE_DAMAGE_DEALT = 23, /*Mensagem branca no console*/ MESSAGE_DAMAGE_RECEIVED = 24, MESSAGE_HEALED = 25, MESSAGE_EXPERIENCE = 26, MESSAGE_DAMAGE_OTHERS = 27, MESSAGE_HEALED_OTHERS = 28, MESSAGE_EXPERIENCE_OTHERS = 29, MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 30, MESSAGE_LOOT = 31, MESSAGE_EVENT_ORANGE = 36, /*Mensagem laranja no console*/ MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE = 37
Agora segue uma sequencia de prints da execução de cada tipo de mensagem in-game:
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED
MESSAGE_STATUS_DEFAULT // MESSAGE_EVENT_DEFAULT
AMBOS APARECEM AO MESMO TEMPO:
MESSAGE_STATUS_WARNING
AMBOS APARECEM AO MESMO TEMPO:
MESSAGE_EVENT_ADVANCE
AMBOS APARECEM AO MESMO TEMPO:
MESSAGE_STATUS_SMALL
MESSAGE_INFO_DESCR // MESSAGE_LOOT
AMBOS APARECEM AO MESMO TEMPO:
MESSAGE_DAMAGE_DEALT // MESSAGE_DAMAGE_RECEIVED // MESSAGE_HEALED // MESSAGE_EXPERIENCE // MESSAGE_DAMAGE_OTHERS // MESSAGE_HEALED_OTHERS // MESSAGE_EXPERIENCE_OTHERS
MESSAGE_EVENT_ORANGE // MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE
Por hoje é isso, galera. Espero que tenha sido útil. ^^
Créditos:
@Danihcv