Eaaaaaai galerinha!
Bom eu não tenho muita noção, então queria ajuda de vocês, tentei balancear aqui, mas fica meio "estranho"..
Meu ot é por stage..
Stage.xml
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><stages><world id="0" multiplier="1"><stage minlevel="1" maxlevel="200" multiplier="2000"/><stage minlevel="201" maxlevel="400" multiplier="1000"/><stage minlevel="401" maxlevel="600" multiplier="800"/><stage minlevel="601" maxlevel="800" multiplier="600"/><stage minlevel="801" maxlevel="1000" multiplier="400"/><stage minlevel="1001" maxlevel="1500" multiplier="200"/><stage minlevel="1501" maxlevel="2000" multiplier="150"/><stage minlevel="2001" maxlevel="3000" multiplier="100"/><stage minlevel="3001" multiplier="50"/></world></stages>
Bom os danos da armas são:
Mage - > 2,5k a 3k ou 2k a 2,5k atk/arma vip
Paladin - > 200 de atk/arma vip
Knight - > 200 de atk/arma vip
Bom, pelo exp que pretendo nos monster, diriamos o player vai conseguir pegar level 3k depois de um bom tempo.. Tipo 1 mês por exemplo, nada muito além do level 3k, que o heal seja de acordo com o level, e com pouco de ml..
OT também não irá ter edited de life/mana.
Então queria um health adequado pras vocações de acordo com os danos q será dos player..
kina = bate muito heala razoavel
paladin = bate normal heala mais q o kina
mage = bate menos q os dois, mas heala mais q os dois..
Aliás, se isso ficar ruim.. alguém me mande um balanceamento ai legal, não precisa ser nesse padrão, mas q seja nesse stage e com esses danos, ou alterando um pouco o stage/dano.
Abaixo ficar os health de cada vocação..
Mage:
--
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)function getCombatFormulas(cid, lv, maglv)local formula_min = ((lv*0.70 + maglv*30) * 1.3)local formula_max = ((lv*0.71 + maglv*30) * 1.5)if(formula_max < formula_min) thenlocal tmp = formula_maxformula_max = formula_minformula_min = tmpendreturn formula_min, formula_maxendsetCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas")function onCastSpell(cid, var)return doCombat(cid, combat, var)end
Paladin:
-
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)function getCombatFormulas(cid, lv, maglv)local formula_min = ((lv*0.70 + maglv*15) * 3.6)local formula_max = ((lv*0.71 + maglv*15) * 3.7)if(formula_max < formula_min) thenlocal tmp = formula_maxformula_max = formula_minformula_min = tmpendreturn formula_min, formula_maxendsetCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas")function onCastSpell(cid, var)return doCombat(cid, combat, var)end
kina
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 11, 15)function onCastSpell(cid, var)return doCombat(cid, combat, var)end
Então é isso ai.. vlw amo vocês