Fala galera, tudo bem?
Bom, estou trazendo aqui um sisteminha de double exp e double loot system que fiz sob encomenda só que acabaram fazendo por conta própria e desistindo de comprar o que me encomendaram, então estou divulgando aqui para vocês o sistema completo já que não tem mais nenhum termo de privacidade e é um sisteminha legal de se usar para diversas coisas (quests, itens especiais, etc).
O nome é bem auto-explicativo, o sistema aumenta a rate de exp e loot daquele cidadão por um período X de tempo.
Scripts:
--[[Action que ativa o double bonus ao usar o item]]-- -- Tag: Colocar em action.xml <action itemid="ID_DO_ITEM" script="doubleExpAndLoot.lua"/> -- Criar arquivo em actions/scripts/ chamado doubleExpAndLoot.lua e colocar: local storage = 7718 local bonusExp = 2 -- VOCÊ DEVE EDITAR AQUI PARA O BONUS EXP QUE DESEJA function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if not isPlayer(cid) then return false end if (getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1) then doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_MONSTER_SAY, "Your double bonus started.") doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, bonusExp*getExperienceStage(getPlayerLevel(cid))) registerCreatureEvent(cid, "doubleBonusRegister") setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()) doBroadcastMessage(getPlayerStorageValue(cid, storage)) else setPlayerStorageValue(cid, storage, -1) doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_MONSTER_SAY, "You can only use one bonus per time.") end end ---------------------------------------------------------------------------- --[[Creature Script que registra o double bonus sempre que ataca uma criatura]]-- -- Tag: Colocar em creaturescripts.xml <event type="combat" name="doubleBonusRegister" event="script" value="doubleBonusRegister.lua"/> -- Criar arquivo em creaturescripts/scripts/ chamado doubleBonusRegister.lua e colocar: local storage = 7718 local bonusTime = 10*24*60*60 function registerDoubleBonus (cid, target) if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then return true end if os.time() - bonusTime >= getPlayerStorageValue(cid, storage) then doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_MONSTER_SAY, "Your double bonus is over.") doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, getExperienceStage(getPlayerLevel(cid))) unregisterCreatureEvent(cid, "doubleBonusRegister") setPlayerStorageValue(cid, storage, -1) return true end if isMonster(target) then registerCreatureEvent(target, "doubleBonus") end return true end function onCombat(cid, target) registerDoubleBonus (cid, target) return true end ---------------------------------------------------------------------------- --[[Creature Script que executa o double bonus sempre que a criatura registrada morre]]-- -- Tag: Colocar em creaturescripts.xml <event type="death" name="doubleBonus" event="script" value="doubleBonus.lua"/> -- Criar arquivo em creaturescripts/scripts/ chamado doubleBonus.lua e colocar: local storage = 7718 local bonusTime = 10*24*60*60 local serverDropRate = 1000 -- VOCÊ DEVE EDITAR AQUI PARA O DROP RATE DO SEU SERVIDOR local bonusLoot = 2 -- VOCÊ DEVE EDITAR AQUI PARA O BONUS LOOT QUE DESEJA local bp_id = 1987 function bonusCreatureLoot(pos, monsterName) local corpse = getTileThingByPos(pos) if not isCorpse(corpse.uid) then return false end doAddContainerItem(corpse.uid, 1988, 1) local bp = getContainerItem(corpse.uid, getContainerItem(corpse.uid, getContainerSize(corpse.uid))) local lootList = getMonsterLootList(monsterName) for _, loot in pairs(lootList) do local randomizedChance = math.random (1, 100000) if randomizedChance <= bonusLoot * loot.chance * serverDropRate then doAddContainerItem(bp.uid, loot.id, loot.countmax and math.random(1,loot.countmax) or 1) end end end function onDeath(cid, corpse, deathList) local killer = #deathList > 1 and deathList[2] or deathList[1] if not isPlayer(killer) then return true end if not isMonster(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(killer, storage) == -1 then return true end if os.time() - bonusTime >= getPlayerStorageValue(killer, storage) then doPlayerSendTextMessage(killer, TALKTYPE_MONSTER_SAY, "Your double bonus is over.") doPlayerSetRate(killer, SKILL__LEVEL, getExperienceStage(getPlayerLevel(killer))) unregisterCreatureEvent(killer, "doubleBonusRegister") unregisterCreatureEvent(cid, "bonusRegister") setPlayerStorageValue(killer, storage, -1) return true end if not isContainer(corpse.uid) then return true end addEvent(bonusCreatureLoot, 100, getCreaturePosition(cid), getCreatureName(cid)) return true end -- colocar dentro de creaturescripts/scripts/login.lua colocar as seguintes linhas de código (dentro da função onLogin fora de qualquer if ou iteração): local bonusTime = 10*24*60*60 local bonusStorage = 7718 doBroadcastMessage(os.time() .. " " .. getPlayerStorageValue(cid, bonusStorage)) if os.time() - bonusTime < getPlayerStorageValue(cid, bonusStorage) then local remainingTime = (bonusTime - (os.time()-getPlayerStorageValue(cid, bonusStorage)))/(60*60) if remainingTime >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_MONSTER_SAY, "Your double bonus re-started. You have: less than " .. math.ceil(remainingTime) .. " hours") else doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_MONSTER_SAY, "Your double bonus re-started. You have: less than " .. math.ceil(remainingTime) .. " hour") end registerCreatureEvent(cid, "doubleBonusRegister") else doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_MONSTER_SAY, "Your double bonus is over.") doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, getExperienceStage(getPlayerLevel(cid))) setPlayerStorageValue(cid, bonusStorage, -1) end
É bastante auto-explicativo o código acima, pois já coloquei no pastebin com os devidos comentários e com os passos a serem seguidos. Leiam tudo pois são 3 arquivos e 1 modificação no login.lua.
A forma como está feita ali é um item (a ser definido por você na tag) que você clica e habilita o bonus ao player. A rate de exp e loot são customizáveis tal qual o tempo de duração do bônus.
Espero que gostem.
Abraços,