Por que você não ler alguns tutoriais sobre sprites para ver se tem algo errado no que você fez ou a forma como foi adicionado no sistema.
Eu já te avisei, para de jogar poketibia!
vamos la este esta 100% porem se o serve for fechado a contagem para, unico erro é essa questão do serve fexar e parar a contagem
local obj = {}
function onUse(cid,item,pos)
local agora,tempo = os.time(),10
if not(obj[item.actionid])then
obj[item.actionid] = agora+tempo
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
elseif(obj[item.actionid] <= agora)then
doTransformItem(item.uid,15143)
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED)
obj[item.actionid] = nil
else
doPlayerSendCancel(cid, "O item sera transformado as: "..(os.date("%H:%M:%S", obj[item.actionid] or 0))..".")
end
return true
end
agora este continua a contagem porem a contagem vai para todos os jogadores e apenas 1 dos jogadores pode transformar o item
function onUse(cid,item,pos)
local agora,tempo,get = os.time(),10,getGlobalStorageValue (item.actionid)
if not(get > 0)then
setGlobalStorageValue (item.actionid, agora+tempo)
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
elseif(get <= agora)then
doTransformItem(item.uid,15143)
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED)
setGlobalStorageValue (item.actionid,-1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "O item sera transformado as: "..(os.date("%H:%M:%S", get > 0 and get or 0))..".")
end
return true
end
então n entendi essa parte
Use tabelas {}
local itens = { [item1]= itemid, [item2] = itemid2, etccc.....}
Não retire as storages.